Inspiração

2 Nov

80's, maquiagem, maquilhagem

A imagem é um pouco pequena, mas gostei tanto que tive mesmo que partilhar aqui na rubrica Inspiração! A inspiração de hoje passa pelos meus queridos, adorados, amados anos 80! Eu acredito que toda a gente tem aquela década do século 80 em que, pelo que se usava, ficaria completamente enquadrada. Os 80’s são lindos, adoro tudo, desde a música ao visual e até fico engraçada com a maquiagem que se usava na época, mas infelizmente não é para para mim nem para tirar inspiração para o dia-a-dia (sou pouco colorida, preferindo os neutros). Claro que anos 20 e princípios de anos 60 preenchem o restante do meu coraçãozinho de fanática por História e adoradora de maquiagem tudo-ao-mesmo-tempo. Bem, adiante, já estou a esticar-me.

A imagem acima apresenta uma maquiagem inspirada nos anos 80, a pele mate mas com luz (conseguido aqui com edição de fotografia mas na vida real com o uso de tons mais claros e do jogo claro/escuro), uns olhos em tons bem metalizados e de cinza como é grande moda este ano conjuntamente com  algum preto para definir o olhar. Os lábios são vermelhos e brilhantes mas é porque a pele escura também aguenta bem esta intensidade e diversidade de cores.

O que eu acho que podemos tirar desta inspiração de hoje é mesmo olhar para o passado e tentarmos imaginar como seríamos se tivéssemos nascido bem antes e tentarmos trazer pequenos toques dessa década para o nosso dia-a-dia. Eu sei que o que mais me favorece é a maquiagem estilo anos 60 e aposto muitas vezes no eyeliner com montes de máscara nas pestanas e também no batom mais pálido. E vocês? Qual a década que vos inspira?

Deixe uma Resposta

