Maquilhagem Masculina

20 Out

Hoje chamei uma pessoa que já considero uma amiga, a linda Paula do Pulit4’s Blush. É também maquilhadora profissional, super talentosa e tem um grande futuro profissional pela frente – não sou só eu que digo, há também profissionais de alto gabarito que a conhecem a dizer isso, ouvi eu! Por isso, por favor, espreitem o Pulit4’s, onde ela fala de tudo o que gosta!

maquiagem maquilhagem cuidados de pele homem

Alô alô beldades!

Foi com muito gosto que recebi o convite para escrever no blog Invista Maquilhagem não só por ser uma excelente fonte de informação mas também porque a Barbara é uma pessoa fantástica! Espero que gostem.

Escolher o tema não foi fácil mas acabei por decidir falar de algo menos comum mas interessante: Maquilhagem Masculina.

Regra geral, os homens não gostam de se maquilhar porque acham algo demasiado “feminino”… No entanto este preconceito tem vindo a mudar e cada vez mais há uma aceitação da possibilidade de usar maquilhagem em épocas especiais como, por exemplo, no dia do casamento.

Qual a diferença entre maquilhagem feminina e masculina?

A diferença é a naturalidade! Enquanto que numa mulher, por muito natural que seja a maquilhagem, apercebemo-nos sempre dessa aplicação nem que seja pela máscara de pestanas, num homem a intenção é que a alteração por intervenção de maquilhagem seja completamente disfarçada e de preferência imperceptível.

maquiagem maquilhagem masculina

E como fazemos isso?

Desengane-se quem pensa que é fácil… mas é possivel.

Cuidar da pele. Uma boa limpeza com produtos apropriados para o tipo de pele da pessoa é essencial. Depois devemos utilizar uma loção ou primário que controle a oleosidade que é um problema frequente no grupo masculino.

Utilizar uma base de cobertura leve ou até mesmo ficar pelo BB cream, sempre com acabamento mate. Reforçar em áreas mais problemáticas e usar corrector só em caso de necessidade extrema em espinhas ou vermelhidões muito fortes.

Corrigir a olheira em caso de coloração agravada. Nunca devemos fazer uma correcção completa porque o homem tem que ter alguma olheira, caso contrário fica muito “fake”.

Matificar a pele e fixar a maquilhagem com um pó translúcido. Cuidado com os brilhos! Queremos um acabamento mate.

Preencher e pentear apenas ligeiramente as sobrancelhas. Uma sobrancelha forte com um pequeno toque desarrumado dá um ar de “macho”e se for feito de forma correcta ninguém vai saber. Além disso, em pessoas menos jovens esta técnica permite devolver uns aninhos 😉

Podemos aplicar máscara transparente para realçar os olhos e limpar vestígios de base mas não mais do que isso.

É importante fixar a maquilhagem com um spray fixador para que dure o dia todo sem preocupações.

Além destes passos no inicio da aplicação da maquilhagem podemos também cuidar dos lábios fazendo uma pequena exfoliação (mel e açúcar ou um exfoliante próprio para o efeito) e aplicando um balsamo labial. Depois do trabalho executado convém remover o excesso de balsamo para que não fique um efeito gloss nem brilhos indesejados.

E está feito! Nada de blush, nada de sobras, nada de eyeliners! Desta forma o homem vai continuar a sentir-se Homem e nas fotos vai parecer tão cuidado quanto a noiva 😉

Espero que tenham gostado 😉

Big Kiss

*Pulit4*

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: