Inspiração

5 Out

maquiagem maquilhagem góticaA inspiração do dia, maquiagem gótica. Cores escuras e poderosas, algo que nunca na vida passaria despercebida.

Temos aqui uma pele um pouco clareada, com uma dose de pó bastante generosa e, claro, maquiada à perfeição. Os lábios estão de preto (óbvio…) com um acabamento com gloss que eu vou jurar que tem algumas partículas de brilho – pelo menos assim me parece na foto. Por oposição, as unhas estão também um bocado matificadas. É a dualidade de texturas de que falo sempre e que dá uma riqueza muito grande ao produto final até mesmo na nossa maquiagem do dia-a-dia.

Quanto às sobrancelhas, já expliquei como se faz com fotos e tudo e não é nada difícil. Claro que a modelo da foto e eu usámos cores assim mais “originais” mas é viável fazer com cores mais naturais, por exemplo, numa loira que queira usar uma cabeleira escura por umas horas ou assim. Em termos de blush, não me parece haver grande coisa, aliás é o esperado numa maquiagem gótica remeter para o pálido. Parece haver algum contorno, mas pode ser das luzes e da própria modelo, mas a haver, é algo simples e discreto.

Depois, nos olhos, haja lápis e haja pestanas postiças! Eu vou dizer que é lápis mas pode também ser eyeliner em gel, a questão é que me dá ideia de estar um pouco esbatido e normalmente nesse caso vai-se buscar o lápis e não o gel, mas também seria viável aliás e até porquê o risco na parte que vai em direcção às têmporas está bem definido. Depois, claro, pestanas postiças em cima e em baixo.

O que acho que podemos tirar nesta inspiração para o nosso dia-a-dia é escurecer o batom ou, então, esta semana, apostar em força no eyeliner.

Deixe uma Resposta

