Maquiagem – Escolher Uma Boa Máscara

4 Out

Oh, tarefa das tarefas! Ou a amiga recomenda, ou se compra meio às cegas porque todos se excepção sabemos que a publicidade das máscaras é a mais enganosa que para aí anda! Experimentar nas pestanas antes de comprar está proibidíssimo por questões de higiene, por isso há algumas pequenas observações a ter em conta.

máscara pestanas cilios escolher

Já vimos que coisas como “testado oftalmologicamente” não significam nada ou quase nada, sabemos que a publicidade tem sempre a presença de pestanas postiças e de edição de imagem (vulgo, Photoshop), sabemos que os “estudos” que dizem que 85% das mulheres estão satisfeitas também não nos ajudam em muito porque no caso estas mulheres são escolhidas por já terem pestanas perfeitas (e qualquer máscara lhes fica bem então estão satisfeitas de certeza)… Já sabemos que há duas fórmulas básicas de máscara (para alongar, um produto mais fluido e para dar volume, um mais espesso) e que a grande diferença reside no aplicador (quanto mais gordinho, mais volume dá). Isto tudo já nós sabemos, e então o resto? Afinal como havemos de escolher?

Olhar bem para o tester é a única coisa que na verdade podemos fazer. Esta máscara estará aberta há bastante tempo e terá andado na mão de toda a gente e devemos tornar isso a nossa maior vantagem – a máscara dará indicações de como vai reagir quando já estiver em nossa casa a não estiver propriamente novinha em folha.

Ao abrir o tester devemos reparar na “boca” do tubo e no aplicador/varinha, principalmente. Devemos ver se o “stopper”, aquele anelzinho de borracha à saída do tubo está em boas condições e se está a cumprir a sua função, que é a de impedir que a varinha saia com produto a mais.  Se tal não acontecer, é garantido que o resultado vai ser um amontoado de pestanas coladas umas às outras. Voltando à forma do aplicador, um aplicador maior é apropriado para olhos maiores e para pestanas que precisem de mais volume, os aplicadores em silicone ou borracha não devem, de maneira nenhuma, ser demasiado flexíveis e moles. Não que isto tenha grande influência em como a máscara fica quando aplicada, mas acreditem que um aplicador flexível não é prático para abrir e fechar a máscara às pressas de manhã – fala a experiência!

O aroma é importante, e não, não é esquisito ficar a cheirar o tubinho. Uma máscara com um mau cheiro ou está estragada, ou vai incomodar. Não entendo muito bem o porquê do perfume na máscara a não ser que o produto cheire mesmo muito mal, mas enfim, chamemos-lhe marketing. A cor também é importante, salvo as máscaras incolores, queremos um produto pigmentado e bem! Expliquei a melhor maneira de experimentar máscara  há muito tempo, o truque foi-me ensinado pela minha Mãe logo quando comecei a gostar de maquiagem e é passar o aplicador pelos pequeninos pêlos dos braços. Vemos a cor, vemos a quantidade de cor depositada, vemos se há muitos grumos e conseguimos perceber se há volume adicionado ou nem por isso. Em algumas máscaras percebemos um alongamento, mas nem sempre é o caso, infelizmente. Todos os métodos têm as suas falhas.

Quando vou a alguma loja de cosméticos, nunca falha, vejo sempre pessoas a experimentar máscara dos testers. Sujeitam-se a apanhar conjuntive, que é não só inestética como incómoda e altamente contagiosa, bem como outras doenças que nem é bom mencionar tipo herpes (sim, é possível ter herpes nos olhos e não é nada agradável, aviso já). Eu sei, todas adoramos as nossas pestanas, mas a vaidade não vale um risco assim, pois não?

Anúncios

2 Respostas to “Maquiagem – Escolher Uma Boa Máscara”

  1. silviabiaaivlis Outubro 14, 2013 às 10:42 pm #

    Gostei muito deste post 🙂 Com certeza vou usar algumas dicas para a próxima vez que for escolher uma máscara 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: