Inspiração

28 Set

barroco baroque makeup, maquiagem

 

Barroco, mais relacionado a Maria Antonieta, foi o tema do dia na minha aula. Adorei, claro, andei a semana a sonhar com o dia de hoje. Contudo, já sabem, às vezes basta uma inspiração, uma sugestão do nosso tema para podermos incorporar o que gostamos. É o caso desta maquiagem tão Outonal que hoje vos trago.

Começando pela pele, temos uma pele aveludada, com pó e sem o menor toque de bronzeado. Não será a pele branca que relacionamos com o barroco, mas trata-se de uma pele sem bronze com pó. Os lábios são vermelho vinho, também eles bastante mate – é um toque outonal excelente. O blush, contrário ao que seria mais esperado, é alaranjado, uma cor de tijolo. O óbvio aqui seria o cor-de-rosa conjugado com o batom, mas contrasta ao mesmo tempo que não choca. Prova que há regras que, quando quebradas, podem ter um resultado fora de série.

Os olhos foram iluminados por baixo com sombra branca irisada e um cinzento para dar um bocadinho de definição. De resto uma sombra que está algures entre o vermelho dos lábios e o tijolo do blush, bem esfumada, e toneladas de máscara de pestanas. As sobrancelhas estão definidas e demarcadas, mas sem cair no exagero e no ridículo.

Adorei esta maquiagem, realmente está mesmo ao meu gosto!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: