Inspiração

21 Set

A inspiração de hoje é do mais óbvio possível – Cleópatra, a Rainha do Nilo. Já falamos sobre a maquiagem usada na antiguidade, mas foi ao de leve. No Egipto as mulheres mais ricas usavam sombras e khol, o que hoje conhecemos e associamos com o lápis preto. Os materiais era naturais, mas a maioria extremamente tóxica e muito prejudicial para a saúde apesar de, na altura, eles não saberem disso – também prova que nem sempre o que é natural é a melhor escolha!

Na imagem podemos ver a pele dourada, o bronzer, os lábios de um nude quente e a sombra azul e dourada tão típica, bem como o eyeliner no formato tradicional. O que podemos transportar desta maquiagem para o nosso dia-a-dia é o eyeliner no formato mais cat-eye, ou seja, mais prolongado do lado exterior, e também a sombra azul ou dourada. O uso de bastante eyeliner, seja líquido ou em lápis, dá logo uma ideia desta época e é fácil de fazer.

A inspiração de hoje tem razão de ser! Estou a tirar a segunda fase do curso de maquilhagem profissional, cujos primeiros módulos se focam em maquiagem Histórica. Hoje foi dia do Egipto antigo e eu nunca poderia deixar passar em branco algo que gosto tanto. Semana que vem pretendo acompanhar o tema das minhas aulas também, é um bocadinho uma maneira de transpor o curso para aqui e ir-vos mostrando a matéria que vou dando. Fica abaixo o vídeo da minha humilde pessoa a trabalhar na minha colega de curso. Espero que gostem!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: