Maquiagem – Pincel Kabuki 2 in 1 Real Techniques

19 Set

Pronto, cedi. Cedi e tive que trazer um Real Techniques cá para casa e o meu escolhido foi o Kabuki. Achei-o o mais original da colecção, de modo que resolvi experimentar a marca de que tanto se tem falado.

Real Techiques Kabuki

Real Techiques Kabuki

Não vou dizer que estou impressionadíssima, não estou, mas é o um pincel giro e bom, mais pela construção do que propriamente pelo pincel em si. Antes disso, quero dizer que os pincéis Real Techniques são 100% vegan, sem crueldade e sem pelo animal – para quem queira estas características, esta é uma das melhores escolhas em termos de marcas.

As fibras deste kabuki em ângulo são de taklon, uma fibra sintética que, hoje em dia, já pode ser tratada de modo a ser macia e apropriada para conseguir trabalhar com pós. É o caso, precisamente, é um dos pincéis mais macios que alguma vez senti ou usei. Já sabemos que muitas vezes o pincel mais macio não é melhor porque deposita menos cor, mas este funciona mesmo sendo extremamente suave. Além disso, as fibras sintéticas secam muito rápido, de modo que este pincel pode ser lavado de manhã e estar pronto para ser usado ao outro dia mesmo sendo razoavelmente denso. E entretanto, perguntam vocês e com toda a razão do mundo como e porque é que o pincel é um 2 em 1. Porque abre e torna-se num pincel achatado e comprido! O pincel é dividido em dois e tem uma dobradiça e um íman, para que possa abrir e fechar conforme necessário. Na primeira lavagem não largou tinta absolutamente nenhuma nem sujidade e não largou pelo. Na segunda e na terceira também não, mas a primeira é sempre a mais susceptível a ter estes percalços.

Real Techiques 2 in 1 Kabuki

Real Techiques 2 in 1 Kabuki

A pega do pincel é de plástico preto, normalíssimo, com uma qualidade mais ou menos duvidosa (não é o caso do meu ainda, mas já vi muitas pessoas a queixarem-se que a parte mate está a desgastar-se e a ficar brilhante com o uso).  O pincel é leva, mas é também bem mais pequeno do que um kabuki comum. Isto pode ser uma vantagem já que, por ser em ângulo e por abrir a sua função é a aplicação mais localizada (blush, bronzer) e não uma aplicação difusa (base, pó), mas pode não ser o que queremos – é questão de gosto.

O pincel esbate bastante bem, sem esforço de maior e apanha bem o pigmento. Quando aberto esbate pior por ser mais fino mas acaba por funcionar também por ser ligeiramente mais espesso no centro do que nos lados, o que faz com que a cor seja depositada na sua maioria pelas cerdas do centro e esbatida pelas restantes tudo isto num movimento só.

Real Techiques Kabuki (parte de trás)

Real Techiques Kabuki (parte de trás)

É um pincel que recomendo? Nem por isso poque não serve para o uso que eu dou aos meus kabukis (aplicar base em pó/mineral e também esbater os riscos que por vezes ficam na aplicação de certas bases com certos métodos de aplicação e, ainda, retirar excessos de maquiagem de rosto – base, pó, blush, bronzer). Se pretendem usar este kabuki como pincel de blush ou bronzer, aí sim, tem a minha recomendação.

Penso ter tocado em todos os pontos essenciais, se não tiver sido o caso, por favor deixem as vossas perguntas nos comentários ou no Facebook!

Anúncios

2 Respostas to “Maquiagem – Pincel Kabuki 2 in 1 Real Techniques”

  1. Patricia Setembro 20, 2013 às 4:19 pm #

    Olha estava com muita curiosidade em relação ao Kabuki mas pela tua opinião não parece assim algo muito por aí além. Agora quero é experimentar o kit de rosto da RT, tenho lido muito boas reviews. Sabes que confio em ti e na tua opinião sincera :3

    • mickysantos Setembro 20, 2013 às 4:25 pm #

      Este pincel não é mau, só não faz o que eu acho que ele devesse fazer hahaha mas são suaves e trabalham bem, são uma boa escolha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: