Inspiração

14 Set

maquiagem maquilhagem inspiração

Mas a inspiração da maquiagem só vale se conseguirmos tirar os olhos do colar, que é tão lindo!

O que eu gostaria de salientar com esta maquiagem é que, muitas vezes, o voltar ao básico é o caminho mais acertado. E digo básico pelo uso da cor! Uma das maneiras mais simples de ir incluindo cor além de todos os tons neutros na nossa maquiagem é usar só na pálpebra inferior. Mantemos a sombra neutra e colocamos um tom mais forte por baixo, que é o que se passe na foto acima. Há um smokey eye em tons cobre e bronze a condizer com o colar e, depois, na parte de baixo dos olhos, há um azul bem forte que também vai pegar em elementos do colar. Muita máscara, claro está, também figura nesta maquiagem de olhos.

De resto, a pele é bastante iluminada e bronzeada, há um blush terracotta bastante óbvio e forte que dá uma certa agressividade ao look, bem como as sobrancelhas penteadas para cima e bastante preenchidas. São coisas que só resultam em fotografia e em moda, até pelo facto de haver sombra escura no canto interno do olho que entristece o aspecto da pessoa e “fecha” o olhar. É um formato muito usado quando a inspiração passa pelos anos 20!

Os lábios são muito neutros, parece-me que só há gloss transparente ou com um mínimo de cor.

Já agora, também gostei imenso do cabelo. Não há nada nesta foto que eu não gosto, para ser sincera!

5 Respostas to “Inspiração”

  1. futilidadesdanatalia Setembro 14, 2013 às 5:21 pm #

    Lindo o azul na pálpebra inferior. No desfile do Marc Jacobs na NYFW eles usaram um azul lindo na pálpebra inferior também. Foi o Blue Dahlia Larger Than Life Eyeliner que vai vir na coleção de final de ano da Nars!!! Já estou de olho nesse tom!!!
    Beijos

    • mickysantos Setembro 15, 2013 às 11:12 am #

      Eu também li isso algures, mas achei tão estranho que não tenham usado algum produto da marca Marc Jacobs Beauty…! Certamente teriam um azul que pudesse ser usado também…

      • futilidadesdanatalia Setembro 15, 2013 às 4:44 pm #

        Também achei isso bem estranho… o cara acaba de lançar sua linha de make e não usa no seu show? Parece que da Marc Jacobs Beauty ele só usou um esmalte mesmo…

      • mickysantos Setembro 15, 2013 às 4:55 pm #

        Será que é tão má que nem ele próprio a quer? É que eu estou a tentar convencer-me de que é horrível para não cair em tentação…

      • futilidadesdanatalia Setembro 15, 2013 às 5:03 pm #

        Também estou despontada… apesar de já ter encomendado um blush e o delineador em caneta, estou começando a pensar que só esmaltes devem valer a pena mesmo! Bom para o meu bolso!!!

Deixe uma Resposta

