Maquiagem – Aplicação De Base Em Pele Seca

13 Set

Aplicar a base da maneira mais adequada é tão importante quanto escolher o produto certo, tanto mais em peles que estejam nos extremos: seca ou oleosa. Hoje o post é dedicado a pessoas de pele seca e à melhor maneira de aplicarem base.

pele seca base aplicar dicas

Claro que a escolha da base é importante (e falei disso há uns 500 anos aqui), resumindo, uma base líquida ou cremosa e que seja hidratante é o que mais vai beneficiar uma pele seca. Se a base for bastante leve também estará a ajudar-nos porque sabemos que não ficará “presa” ou acumulada em locais específicos onde a pele esteja, por acaso, mais seca.  Geralmente pessoas de pele seca preferem acabamentos mais luminosos e reflectores e fogem do aspecto mate o que é bastante inteligente porque dá sempre um aspecto de uma pele mais hidratada e jovem (a pele seca tende a envelhecer muito mais depressa!).

Outra escolha de produto é o primer! É essencial porque vai manter a hidratação do creme que já se utilizou já que cria uma barreira, ai fixar a base e impedir que ela fique “empastada” e, novamente, acumulada em zonas mais secas da face onde a base tem tendência a ficar agarrada. Espalhar a base vai também ser mais fácil, o que é bom porque o excesso de manipulação numa pele seca é prejudicial. Hoje em dia no mercado já há primers para todos os gostos, desde os anti-rugas até aos iluminadores, o importante para quem tem a pele seca é evitar o que prometa ser “matificante” e reduzir o tamanho dos poros, já que estes produtos são mais dedicados a quem tenha brilho e poros visíveis, ou seja, tenha excesso de produção de óleo/pele oleosa.

Agora o real tema deste artigo: o método de aplicação. Afinal é por isso que aqui estão! Métodos que envolvam muita fricção, nomeadamente o uso de pincéis estilo kabuki e língua de gato (o tradicional de base), o passar com o a mão e até mesmo com a esponja são desaconselhados. Causam uma micro esfoliação  que não é benéfica para a pele seca porque levanta as células secas e deixam a pele sensibilizada e a base mais irregular. O ideal para a pele seca é o uso de um pincel de dupla fibra!

Para aplicar a base líquida ou cremosa com este tipo de pincel é necessário usar as cerdas brancas para apanhar produto e dar leves batidinhas na pele para o depositar. Movimentos circulares tão leves quanto possível servem só e apenas para esbater o produto em locais onde o produto ficou depositado em demasia.

A conclusão é que, para pele seca e também para pele sensível, quanto menos o contacto o método de aplicação escolhido envolver, melhor para a saúde da pele e melhor para o acabamento da base a nível de aspecto.

Anúncios

4 Respostas to “Maquiagem – Aplicação De Base Em Pele Seca”

  1. Susana Almeida Setembro 13, 2013 às 11:09 pm #

    Ola Michy =)

    Tenho andado ausente e so hoje consegui passar por aqui e deixar um ola!
    Como sempre com tematicas optimas, espero conseguir recuperar o tempo para te visitar mais vezes =D Beijinho*

  2. Vera Setembro 14, 2013 às 11:59 am #

    Assim que li pele seca sintonizei. Obrigada por este post!! ***

    • mickysantos Setembro 14, 2013 às 12:01 pm #

      Obrigada eu por leres! Espero que tenhas gostado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: