Perfume – Roberto Cavalli Eau de Parfum

10 Set

E não é que eu nunca falei de uma das minhas imagens de marca? Este perfume tornou-se muito meu durante o Inverno passado, encontrei o aroma que diz tudo aquilo que quero dizer ao Mundo sobre mim. Se não entendem muito sobre perfumes, sugiro este post.

Roberto Cavalli Eau De Parfum

Este perfume foi criado para a mulher Cavalli, a mulher que não quer passar despercebida. A extravagância, o luxo e o marcar do território – incluindo o uso do padrão animal digam o que disserem!  “Temperamento colorido” é o que diz a marca. As notas que mais se sentem são a flor de laranjeira, tonka (um aroma doce) e benzoim. É um perfume quente, e doce, forte, mas não incomoda quem está à volta contando, claro, que haja moderação na aplicação. Não há olfacto que resista a um banho de perfume!

Tecnicismos à parte, este perfume é quentinho, confortável, rico, complexo e, de uma maneira muito inesperada, chega a ser cremoso. Sim, é estranho, mas um cheiro pode ser cremoso e “completo”. É um perfume de mulher e não de menina, mas ao mesmo tempo não parece datado.  Digamos que é um feminino adulto! A mim, aquece-me até à alma! Não tem nada a ver com os perfumes a cheirar a gomas e rebuçados que têm vindo a ser lançados ou com os florais mais simples e leves ditos mais apropriados. É uma elegância diferente!

A fixação é excelente, colocando de manhã depois do duche ainda é possível sentir o perfume na manhã seguinte – claro que não com a mesma intensidade, mas o cheirinho está lá! Pelas reviews de outras pessoas que vi online, parece que este perfume responde muito à química do corpo de cada pessoa – é normal que isto aconteça com os perfumes em geral, mas pelos vistos é muito notório nesta fragrância.

O frasco é lindo, em tons dourados como é típico da marca, e com um detalhe em padrão de zebra – típico!

A Roberto Cavalli tem outros perfumes, mas não gosto de nenhum! Acho-os muito mais aguados ou muito doces, sinceramente nenhum é do meu agrado senão este. Ainda assim, nos dias muito quentes sou incapaz de o usar – quando o termómetro passa acima dos 30 acho que as fragrâncias quentes fazem-nos ter mais calor!

E vocês? Mudam de perfume com as estações ou usam sempre o mesmo ou o mesmo tipo de perfume?

(Peço desculpa pelo atraso deste post, mas mais vale tarde do que nunca, não é? Estou a tentar de um tudo para que isto não se repita nem se torne um hábito. Agradeço imenso pela vossa paciência!)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: