Cuidados De Pele – Spray Depilatório Peles Sensíveis da Veet (review)

9 Set

Eu tinha dito que tinha uma resenha para fazer e cá está ela! Trata-se do spray depilatório para peles sensíveis da Veet. Para quem não conhece nem sabe como funciona um depilatório químico como este, basta seguir este link.

Veet Spray Depilatório Peles Sensíveis

Veet Spray Depilatório Peles Sensíveis

Acho que vou começar pela conclusão: estou satisfeita com o produto e com os resultados, mas não com o modo de aplicação. Passo a explicar:

O produto é uma espécie de espuma bastante espessa e quase branca, com o cheiro característico dos depilatórios químicos. É precisa apenas uma leve camada de produto para que este tenha efeito, coisa que demora entre 5 a 10 minutos. Na pele, sente-se calor normal da reacção que está a ocorrer e o produto é facilmente retirado com esta espátula de plástico que mostro na fotografia acima. A espátula não corta nem arranha, muito devido à protecção que tem (esta pequena banda cor-de-rosa nas extremidades), tem dois lados sendo que um é menor do que o outro para que se adapte bem às várias partes do corpo e é fácil de agarrar e não escorrega das mãos. Os resultados são muito bons e em mim duram 4 a 5 dias, ou seja, 2 a 3 dias mais do que com a tradicional lâmina, com a adicional vantagem de que o creme chega a partes em que às vezes não passamos a lâmina correctamente (nomeadamente a parte de trás das pernas, que não vemos ou vemos mal e apenas podemos sentir). 

Veet Spray Depilatório Peles Sensíveis (detalhe)

Veet Spray Depilatório Peles Sensíveis (detalhe)

A aplicação é mais ou menos fácil, é precisa muita força para o produto ser realmente dispensado em forma de “bruma” em vez de apenas um “esguicho” contínuo de produto mas nada do outro mundo. Além disso, haja estardalhaço! A aplicação deve ser feita no poliban/duche/banheira porque, de contrário, o produto vai para todo o lado e mais algum, sujando tudo. Nas pernas pode-se aplicar directamente o spray, mas em outras partes do corpo como axilas o produto deve ser aplicado na mão e só depois no local a depilar – mas não há problema nenhum, vem tudo explicadinho na parte de trás da lata Contudo, o que tenho a apontar ao produto é o facto de eu ter, desta embalagem de 150mL que me custou quase 8€, conseguido apenas duas aplicações do joelho para baixo. É muito pouco, muito pouco, mesmo! Por vezes acontece uma embalagem estar mal cheia e ter menos produto que as restantes, até pode ter sido esse o caso, mas não sei até que ponto estou com vontade de pagar 8€ para descobrir quando me sinto perfeitamente bem servida com o creme tradicional… Prático é, sem dúvida, mas não me parece funcionar na perfeição em termos de embalagem.

Fora isto, não tenho nenhuma alergia a reportar (e já sabem, fazer alergias é o meu part-time), a pele fica suave (pudera, há aqui uma esfoliação também da pele a actuar) e depois do produto ser bem retirado com a espátula e muita água morna a pele pode e deve ser hidratada com o hidratante usual. Acho que não me esqueci de nenhum detalhe, mas se tiverem alguma dúvida, façam favor de deixar nos comentários e eu tentarei responder tão prontamente quanto possível!

4 Respostas to “Cuidados De Pele – Spray Depilatório Peles Sensíveis da Veet (review)”

  1. anuska Rodrigues Dezembro 16, 2013 às 3:15 pm #

    adorei o produto ,já vi sobre ele em alguns sites,mas onde posso encontrar sem ser nas drogarias .tem como me mandar um link de algum site de vendas?

    • mickysantos Janeiro 4, 2014 às 12:21 pm #

      Sinto muito, mas não faço ideia de onde se pode comprar no Brasil.

  2. ines saloio Julho 28, 2015 às 12:00 pm #

    Eu uso o spray mas uma amiga minha disse-me que o spray faz o mesmo efeito que a Gilette é verdade??

    • mickysantos Agosto 22, 2015 às 6:54 pm #

      No primeiro parágrafo tem um link que a leva para a explicação completa. Mas não, não faz o mesmo efeito.

Deixe uma Resposta

