Cuidados De Pele – Shiseido The Skincare Day Moisture Protection (review)

2 Set

Calma, calma, eu sei que vou falar da Shiseido mas esta resenha é só mais-ou-menos e não é recheadinha de elogios como todas as outras. Não que o produto seja mau, só não é ideal para mim!

Shiseido The Skincare Day Moisture Protection

Shiseido The Skincare Day Moisture Protection

Trata-se de um creme de dia da Shiseido, recomendado pela The Skin Cancer Foundation como sendo eficaz na prevenção dos danos que o astro-rei pode trazer à pele por ter protecção de largo espectro (apesar da marca dizer que não tem… fiquei confusa logo aqui e já vamos a isso).

O design da embalagem é lindo, o frasco é pesado, forte, de um branco com partículas douradas quase holográficas. O aroma é leve, um floral quente que cheira a limpo e uma das grandes vantagens que tem é ter um dispensador. O creme em si é extremamente fluído, levemente amarelado e fácil de espalhar.

Quando se diz que a protecção é de largo espectro, equivale a dizer que o produto age contra raios UVA e UVB e a própria Shiseido diz apenas que o creme protege contra os UVB apenas. O SPF 15 é o ideal para o dia-a-dia da maioria das pessoas (SPF bloqueia cerca de 93% dos raios solares) mas devido à textura do creme duvido que o SPF que proporciona seja esse mesmo já que a eficácia é dependente da quantidade aplicada. O que se passa é que o creme não é nada leve como promete ser, é pegajoso, se ponho menos é pegajoso de qualquer modo mas sinto a pele a repuxar, se ponho mais parece que fico o dia todo com o creme ali à superfície. Atenção que eu tenho a pele mista no Verão e este creme é exactamente indicado para este tipo de pele. Tenho certeza que quando a minha pele começar a penar com o frio, a ficar desidratada e a pender mais para o seca o creme será mais confortável, mas até lá, não me parece. Enquanto escrevo este artigo já se passaram 8 horas da aplicação do creme, não coloquei maquaigem nenhuma e sinceramente parece que ainda está a secar. Até entendo que se queira criar uma barreira protectora para a pele, mas será que eu tenho que a sentir o dia todo?

O creme custa para lá dos 50€ e a Shiseido habituou-me a uma qualidade irrepreensível e sinceramente estou desapontada e estarei até o fim do tempo quente. Este é um produto que cai na categoria do OK, mas eu não espero um produto OK da parte da Shiseido, e certamente não espero um produto OK dos meus 54,95€. Eu espero um produto de Muito Bom para cima e olhem que não sou nada novata na marca!

Enfim, nem sempre nos damos bem com o que supomos ser melhor. Já alguma marca que costumam usar vos desapontou?

Deixe uma Resposta

