Inspiração

31 Ago

Inspiração Maquiagem Maquilhagem Eyeliner Gráfico

Hoje muito mais editorial, não sugiro que usem este visual ipsis verbis na rua (e dái…!). Contudo, não fui capaz de resistir ao nosso bom e velho amigo eyeliner, aqui numa verdadeira overdose. Por vezes, um exagero faz bem!

O look é muito simples, muito mesmo, com uma base simples e leve porém muito bem feita e com corrector só onde necessário. Há um pouco de pó para fixar e matificar ou, pelo menos, assim parece. As sobrancelhas foram penteadas e muito levemente preenchidas e depois, fixadas – isto dá sempre um “lifting” ao olhar. Os lábios têm um batom (parece batom líquido, mas não posso jurar) nude que foi colocado e depois provavelmente retirado com um lencinho de papel para dar este aspecto de quem já colocou há bastante tempo. Não consigo ver muito bem, mas estou em crer que haverá bastante bronzer, já que pelo aspecto dourado que toda a fotografia tem, usar um bronzer em vez do típico blush seria o mais óbvio.

Quanto aos olhos, além de várias camadas de máscara nas pestanas (cílios) superiores e inferiores, há uma sombra dourada com brilho do canto interno até mais ou menos à metade da pálpebra inferior. O resto, está bom de ver, trata-se de um eyeliner preto, muito gráfico que terá possivelmente sido feito com um produto estilo eyeliner em gel (dá melhor precisão) e posteriormente esfumado com um pouco de sombra – apesar de ser mais do que possível esfumar um eyeliner em gel, assim que este seca deixa de ser possível. Como é um trabalho mais complexo a nível de desenho da linha e, suponho, de simetria com o outro olho, o mais provável é que tenha sido feito por partes, com tanta precisão quando possível e só esbatido no fim – por essa altura a primeira parte aplicada já estaria totalmente seca, de modo que está justificado o uso de sombra. Além disso, os eyeliners em gel raramente ficam com este aspecto tão mate, têm sempre um pouco de brilho pelo material com que são feitos e seria preciso a sombra para dar um efeito mais matificado/aveludado.

Pronto, talvez não seja boa ideia correr para o autocarro com eyeliner até às têmporas, mas que tal experimentar esfumar o eyeliner usando sombra? Consideremos, então, essa a nossa inspiração da semana!

São fãs do eyeliner?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: