Maquiagem – VMA 2013

30 Ago

Já estava com saudades desta rotina de cobrir as entregas e prémios e o que se usou ou deixou de usar na passadeira vermelha. Hoje os Video Music Awards de 2013 e respectivas estrelas vêm fazer-nos uma visitinha (olhem aqui os VMA de 2012).

Selena Gomez nos VMA's 2013

Selena Gomez nos VMA’s 2013

Gosto de começar pelo melhor e desta feita a melhor na minha opinião foi uma menina cujo estilo muito admiro – Selena Gomez. Gosto muito dela e acho que é um excelente exemplo para as nossas jovens, mais a mais acho-a linda assim tão menininha. Ela bem tentou um look femme fatal com o cabelo esticado, a pele bem dourada o eyeliner espesso azul marinho, pestanas postiças e o batom cor de vinho, bem como a roupa, mas não conseguiu deixar de parecer uma bonequinha. Sei que apesar de já escrever este blog há uns tempos, vocês não me conhecem muito bem para além dos gostos em maquiagem – o que eu quero dizer com isto tudo é que o meu talento secreto é pesquisar no Google. Tanto assim que descobri os produtos usados neste look pela maquiadora Guita Bass! A base foi uma base muito luminosa e reflectora, a Armani Luminous Silk Foundation. Os olhos foram maquiados tendo como produto principal o lapis Make Up For Ever Aqua Eyes em Navy Blue e o batom é o Tom Ford Lip Color na cor Black Orchid.  Ah-ha!

Naya Rivera nos VMA 2013

Naya Rivera nos VMA 2013

Outra estrela que estava linda (linda é favor!) na noite de Domingo é Naya Rivera. Jo Baker foi a maquiadora de serviço e a responsável pela maquiagem metálica que vemos inspirada nos anos 70 por causa do vestido também ele a fazer lembrar esta década. A paleta Day to Night Palette da marca NP Set (que confesso ainda não conhecer bem, mas sei que é Australiana e acessível em termos de preço) bem como o glitter em gel da mesma marca na cor “São Paulo” foram usados nos olhos. Lápis preto, máscara e base, tudo da tal NP Set e, por fim, nos lábios o Succulent Lip Twin da Pixi na cor Opal Orchid.

Holland Roden nos VMA 2013

Holland Roden nos VMA 2013

Holland Roden foi outra das melhores da noite, mas infelizmente não consegui por nada encontrar o nome do batom coral – se alguém souber, acuse-se por favor. Eu e esta actriz temos algumas coisas em comum, não só somos ruivas como também só nos sentimos bem a parecer donas de casa do início dos anos 60 – palavras dela que faço minhas! O que eu queria ter em comum com ela e não tenho é o anel H.Stern que ela estava a usar neste evento, mas pronto, não posso ter tudo o que quero. O maquiagem é um look pin-up tradicional com o eyeliner preto bem ao estilo anos 60 e o tal batom coral que tem andado a deixar as beauty bloggers pelo mundo um bocado loucas das ideias. É um coral muito rosado e mate, ele até parece mudar de cor conforme a luz parecendo rosa, vermelho, laranja conforme o ambiente. Estou tentada a dizer que me faz lembrar o Vegas Vault da MAC matificado, mas, sei lá, pode ser ou não ser!

Sarah Hyland nos VMA 2013

Sarah Hyland nos VMA 2013

Por fim, na lista de favoritas está a também bonequinha Sarah Hyland, actriz da série “Modern Family”. Ela apostou no dourado a combinar com detalhes do vestido e roxo para destacar os olhos esverdeados – é sempre uma boa escolha, esta combinação. Também a costumo usar e atesto que é uma maneira de usar cor e brilho sem cair no ridículo e no exagero. Há aqui pestanas postiças, parecem as 31 da MAC, mas não posso afirmar – digo apenas pela forma e pelo facto da banda ser fina e de silicone, nem se vê! Claro que o maquiador deve ter sido muito competente a aplicar as pestanas, não é só o material que é bom, mas ajuda imenso!

Também muito bem maquiadas estavam Jennifer Hudson e Allison Williams. Em resumo, o glitter brilhou (pois… que piada má), muito eyeliner e uma forma mais triangular a alongar os olhos para fora no que diz respeito à sombra. Os lábios tendencialmente brilhantes e de cores fortes marcaram esta entrada do Outono no Red Carpet.

Ciara nos VMA 2013

Ciara nos VMA 2013

A outro tendência da noite não me agradou nada, foi a pele muito mate, até num certo exagero, a maquiagem muito “apagada”, cara de quem acabou de acordar. Algumas estrelas, por causa desta maquiagem tão deslavada, até me pareceram adoentadas como o caso da Ciara. Não quero estar a ser má, até porque gosto muito da Ciara, mas realmente não gostei. Já se sabe que a maquiagem nude não é do meu agrado porque quando vejo um evento deste calibre quero ver glamour e produção em vez de ver a vizinha do lado num vestido caro que mais podia ser da H&M (nada contra a vizinha nem contra a H&M!).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: