Maquiagem – Como A Maquiagem Pode Melhorar a Pele

29 Ago

Tantas e tantas vezes ouvimos dizer que a maquiagem faz mal à pele até que um dia, de nunca ouvirmos mais nada, a tentação é acreditar. Eu já expliquei que a maquiagem adequada não só não faz mal à pele como tem o poder de ajudar a nossa autoestima – e se gostamos de nós, somos mais saudáveis de corpo e de alma, o que nos deixa logo mais bonitos e com uma pele melhor. Hoje, porém, em vez de simplesmente dizer que não faz mal, vou contar-vos como pode até fazer bem!

aplicar base imagem

  • SPF – Há um grande debate sobre se a protecção solar que as bases têm é ou não tão eficaz como se gostaria, mas alguma eficácia tem. Ou seja, é melhor do que nada. Uma base com SPF, apesar de talvez não ser a protecção solar ideal, vai ajudar a eliminar o passo extra tantas vezes esquecido que é a aplicação diária de um protector solar até mesmo durante o Inverno;
  • Obriga à rotina de cuidado de pele – Quem nunca foi para a cama sem lavar o rosto porque lhe deu preguiça que atire a primeira pedra. Com maquiagem nunca dormi, mas confesso que houve dias em que, já que não tinha maquiagem e não, me deitei sem completar a minha rotina. O cansaço, o adormecer no sofá e ir sonambulamente para a cama acontecem, claro que sim, mas se soubermos que temos maquiagem, temos o incentivo que precisamos para nos lembrarmos que a pele deve ser lavada duas vezes por dia e hidratada logo de seguida;
  • Cria uma barreira – A maquiagem tem o poder de criar uma barreira entre a pele e a atmosfera, sendo que esta barreira pode ser maior ou menor dependendo do que se usa. Assim, protege a pele de tantas agressões que esta sofre dia-a-dia, nomeadamente da poluição que nos rodeia:
  • Ajuda em problemas específicos – há maquiagem para pessoas com borbulhas e pele oleosa que ajuda a “secar”, há maquiagem para pessoas com pele seca que ajuda a hidratar, há maquiagem para pessoas com rugas que ajuda a diminuir o problema… Uma boa maquiagem mineral é geralmente a minha recomendação quando se trata de uma pele que precisa de uma ajudinha extra a não ser que se trate já de uma pele muito enrugada.

Claro que para desfrutar dos benefícios é preciso usar produtos bons (não necessariamente caros) e que sejam adequados ao nosso tipo de pele.  Quanto à base, já falamos extensivamente sobre o assunto aqui no Invicta Maquiagem e deixo os links com mais informação:

A Base E O Tipo De Pele

A Cor E O Tom Da Base

Acabamentos Das Bases

 Bases Em Pó E Bases Minerais

Como Experimentar A Base

Como Aplicar A Base

Mitos Sobre A Base

Anúncios

4 Respostas to “Maquiagem – Como A Maquiagem Pode Melhorar a Pele”

  1. Jackeline Monteiro Agosto 29, 2013 às 3:01 pm #

    Ótimas dicas. Eu também já tive preguiça de cuidar do rosto porque estava sem maquiagem. bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

  2. Pulit4 Agosto 29, 2013 às 3:35 pm #

    Toca a ensinar as pessoas! Realmente o mito de que a maquilhagem faz mal ainda anda por aí bem presente. Cabe a nós informarmos devidamente =) Bom post! Muah!

    • mickysantos Agosto 29, 2013 às 6:15 pm #

      Sempre tentei que as pessoas estivessem melhor informadas! Obrigada 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: