Novidades – Photoderm AKN Mat SPF 30 / UVA 13 da Bioderma

28 Ago

Hoje venho apresentar um produto, não é tanto uma resenha, mas mais uma apresentação de algo que pode ser extremamente útil para quem tenha a pele com tendência acneica (ou seja, a ter acne). Trata-se de um protector solar/creme de dia bastante específico.

bioderma akn mat mate solar

Proteger a pele do sol é importante em qualquer idade e com qualquer tipo de pele, mas quando se tem acne, é especialmente importante. Geralmente quem tem acne é ainda muito novo e normalmente descuidado com a exposição solar ou, então, acha sinceramente que depois de um pouco de sol a acne melhora (e melhora, por uns dias, para depois voltar bem pior). Além de sabermos o mal que a exposição solar faz, também nos devemos lembrar que quase todos se não mesmo todos os tratamentos para acne sejam locais ou não (comprimidos, por exemplo) aumentam imenso a sensibilidade ao sol – desde a formação de manchas até a uma facilidade muitíssimo elevada de queimar. Estou a falar de cremes para as borbulhas que provocam manchas no local quando há exposição não protegida ao sol até mesmo horas depois da aplicação, estou a falar da pílula anticoncepcional que muitas mulheres tomam para entre outras coisa ajudar a regular a pele e que faz com que a pele queime mais depressa, de certos antibióticos que se usam no tratamento da acne sob indicação médica que dão à pele exposta ao sol um cor amarela/alaranjada muito inestética e, em especial, de medicamentos mesmo específicos para acne que sensibilizam a pele de sobremaneira.

Assim, a necessidade de uma protecção solar todo o ano mas em especial no tempo quente está mais do que justificada. Porém, muitos dos protectores solares comuns são untuosos e nada apropriados para quem tem um problema de pele que pode ser até bastante grave, para não falar do quão desconfortável é um protector solar não adequado numa pele oleosa (regra geral, quem tem acne tem a pele oleosa  – para saber mais sobre acne, já referi esta semana, os artigos Acne Parte I e Acne Parte II bem como 5 Mitos Da Acne são muito modestamente recomendados por mim).

A Bioderma, uma marca que me merece confiança, lança um protector solar específico para pele com tendência a ter acne. Como diminui a produção de oleosidade, previne a formação de tantas borbulhas, tem um espectro de protecção largo (UVA e UVB) e um SPF alto o suficiente. Porque tem ingredientes que são fruto de avanços científicos relativamente recentes, reduz o risco de danificar células com a exposição solar e promove uma pele mais limpa e mais bonita, além de mais saudável. O acabamento deste produto é mate, ou seja, além de não brilhar nem ficar esbranquiçado, vai fazer com que a pele brilhe menos o que é um benefício estético.

O produto tem fragrância, mas é livre de parabenos, não-comedogénico e hipoalergénico. Pode ser aplicado enquanto creme de dia ou só como protector solar quando se prevê exposição ao sol – a quantidade adequada deve ser aplicada de forma apropriada ao rosto, pescoço e, se for o caso, colo (vulgo, parte de cima do peito). Espreitem a página da marca que fala sobre o produto aqui e adquirir o produto numa boa farmácia.

Alguma vez usaram algum produto da Bioderma? Gostaram? 

Não se esqueçam de subscrever ao blog e/ou de dar um like na página do Facebook (aqui).

Anúncios

2 Respostas to “Novidades – Photoderm AKN Mat SPF 30 / UVA 13 da Bioderma”

  1. Aninha Agosto 28, 2013 às 9:19 pm #

    Não sabia que quem tem borbulhas devia ter mais cuidado com o sol, sempre pensei que fosse só o normal. Não conheço o produto, mas obrigada pelo alerta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: