Inspiração

24 Ago

joanna stubbs maquiagem maquilhagem

Quando me sentei para escrever o artigo de hoje, não era nada disto que tinha em mente. O plano era falar novamente da combinação de um smokey eye castanho com lábios cor-de-rosa, uma combinação que, dentro dos clássicos, é muitas vezes esquecida. Entretanto, ao procurar uma imagem para ilustrar o tema, deparei-me com o look que acima vêm e mudei de ideias – acontece-me imenso nestes posts de inspiração!

No canto inferior esquerdo podemos ver parte de uma lista de produtos, mas parece-me que não é muito compreensiva no sentido em que foram usadas coisas que não figuram na lista.

A pele foi pouco trabalhada, uma base muito transparente e corrector só e apenas onde foi necessário. As sobrancelhas foram penteadas e preenchidas com castanho, o arco da sobrancelha foi iluminado com um dourado claro e levemente cintilante. Nos olhos em si, ou seja, na pálpebra móvel, há uma espécie de eyeliner bem espesso feito com sombra azul nacarada (provavelmente usada molhada) e, depois, intensificado com sombra escura e mate no cantos externos – julgo tratar-se de azul marinho ou um preto pouco pigmentado misturado com a sombra azul já usada.

Na minha opinião, há ali pestanas postiças em tufos (“individuais). Além disso, máscara e nada na parte inferior do olho. Blush e batom combinam, ambos cor de framboesa – falamos ontem aqui em como, quando se quer usar mais maquiagem se pode e deve combinar cores entre si e já se mencionou também (há meio século) aquele truque de usar batom como blush. Isto porque parece-me que o blush usado é cremoso.

Segundo a lista de produtos, os lábios foram delineados a cor de rosa e preenchidos com batom de longa duração da mesma cor da Maybelline. É uma espécie de batom líquido, daí ter aquele brilho discreto. Queria chamar a atenção mais uma vez para a conversa de combinar cores, azul e rosa forte realmente são cores vibrantes e só funcionam juntas neste caso porque o azul é uma cor fria e este rosa é um rosa bastante frio/com tonalidades de azul. E, claro, o tom de pele da modelo é frio também e tudo se harmoniza. Se se tratasse de uma modelo com um tom de pele quente, este look poderia ser conseguido com amarelo ou laranja nos olhos e um batom cor de ferrugem, por exemplo.

Sei que se vê um pouco mal, mas por favor atentem nas unhas. Estão pintadas de uma cor nude e têm desenhos/arabescos da mesma cor do batom! É um pormenor tão  adorável e que pode passar tão despercebido…!

Bom sábado e não se esqueçam de comentar. O fim do mês está aí e o melhor comentário do mês leva um lápis-sombra Urban Decay!

Anúncios

2 Respostas to “Inspiração”

  1. Veruska Agosto 24, 2013 às 6:51 pm #

    Não pretendo ser o melhor comentário; só me apetece dizer uns impropérios do tipo f/(#$%%6 e m$%$%&%&%& … Que análise fantástica, digna da melhor investigação que se possa imaginar.

    Adorei!

    • mickysantos Agosto 24, 2013 às 6:59 pm #

      Hahahaha Obrigada! Todos os sábados há um post deste género há já quase um ano. Gosto de os fazer porque às vezes há coisas que passam despercebidas e sendo “apontadas” é mais fácil de ver e por aplicar 🙂 Fico contente que tenha sido do agrado 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: