Fútil, quem te disse isso? (Reblog)

20 Ago

O blog Futilidades Da Natália é um dos blogs que sigo religiosamente. Este fez ontem um ano (parabéns!) e, mesmo sendo um blog relativamente recente, é um espaço virtual que vale a pena conhecer. A Natália não se envergonha de gostar de coisas boas e bonitas e, como comemoração disso mesmo, escreveu o texto que abaixo republico. Em cerca de 18 meses e mais de 530 artigos no Invicta Maquiagem apenas republiquei um post de outra pessoa e torno agora a abrir a excepção para o maravilhoso texto da Natália. Beleza, moda, maquiagem, tudo isto leva o rótulo de fútil e isso não me agrada – sentirmo-nos bem e gostarmos de coisas bonitas não é fútil, é viver! Ficam convosco as palavras desta blogger que tanto admiro.

futilidades da natalia

futilidades-da-natalia-aniversario-1-anoFútil: desprovido de essência, irrelevante, tolo, sem importância… Infelizmente existe um forte preconceito que relaciona beleza com futilidade. Na realidade, eu mesma, há um ano, quando escolhi o nome do blog, só porque eu não ia falar de política, economia ou discutir a questão da fome no mundo, taxei de fúteis os assuntos tratados aqui. Mas, infelizmente, foi essa a mentalidade que, por anos, me manteve afastada das coisas de que gosto tanto. Eu me sentia culpada por querer usar maquiagem, falar de moda, me arrumar bem para sair, descobrir a it-bag do momento… como se eu pudesse (e devesse) gastar toda essa energia com algo mais útil. Mas sabe o que eu aprendi? A futilidade real está exatamente nesse pensamento raso e não há nada de fútil em se falar daquilo que nos faz bem. Descobri que eu não preciso mudar o mundo pra me sentir útil, a mudança gerada…

View original post mais 291 palavras

2 Respostas to “Fútil, quem te disse isso? (Reblog)”

  1. futilidadesdanatalia Agosto 20, 2013 às 7:18 pm #

    Muito obrigada pelas palavras! Saiba que me sinto muito honrada em ter esse texto republicado no seu espaço! Fico muito feliz ao receber tamanho elogio de uma blogger cujo trabalho admiro bastante! Beijos

    • mickysantos Agosto 21, 2013 às 11:09 am #

      Fico tão feliz que a admiração seja mútua! 😀

Deixe uma Resposta

