Pedido!

18 Ago

Hoje mudei um a agenda de artigos para fazer um pedido!

pensativo, pensar, opinião, ideias

Ao fim e ao cabo, este blog é para vocês, os meus leitores. Eu não preciso de escrever um post sobre como lavar o rosto ou como aplicar blush porque eu já sei essas coisas – eu escrevo porque quero partilhar convosco aquilo que sei e vou descobrindo! É isso que me move mais do que todo o resto, guardar o conhecimento todo para mim com medo que alguém fique a saber tanto ou mais do que eu não é “a minha onda”.

Assim, venho pedir a vossa participação. Estou cansada, ano e meio de posts diários é puxado! Como tal, estou com ideias zero para uma nova rubrica aqui no blog. Acho que já chega de “Maquiadores Famosos” e muito embora possa vir a falar de um ou de outro e, quem sabe um dia, entrevistar alguns, falar disso semana após semana está a tornar-se maçador. Não só para mim como provavelmente também para vocês porque vejo isso muito bem nas estatísticas e nos números que esses artigos (não) atingem.

O que eu gostava de vos perguntar é o que gostariam de ver aqui no blog enquanto rubrica fixa? Algo que esteja presente aos Domingos todas as semanas ou quase todas as semanas? Os posts da História Da Maquiagem foram um verdadeiro sucesso, mas o assunto já deu o que tinha a dar (infelizmente, porque adorei escrever sobre o tema).

Por favor comentem ou mandem-me um email, será acima de tudo um prazer saber qual é a vossa opinião e contactar mais de perto convosco! Estou aqui para escrever sobre o que vocês gostam de ler. Já me ocorreu fazer um post com o link para os artigos mais visitados nessa semana, os mais populares, mas tenho vindo a reparar que isso iria dar um post quase igual todas as semanas, o que seria extremamente aborrecido.

Contando que tenha a ver com os temas do Invicta Maquiagem (cuidados de pele, maquiagem, perfume e cabelo), vale tudo! Pensando melhor… talvez possa ser algo que esteja interligado com estes temas mas nem tenha tanto a ver! Como vêm, as possibilidades são tantas! Já devem ter notado que eu não mudo o calendário editorial e os posts assim por qualquer coisa e se estou a dedicar espaço para vos perguntar e pedir opinião, é porque é de extrema importância. Eu conto com a vossa ajuda!!!

9 Respostas to “Pedido!”

  1. mmsf03 Agosto 18, 2013 às 2:36 pm #

    Vou deixar a minha opinião pessoal, de posts que gosto de ler diariamente em vários blogs. Adoro artigos sobre cabelo. Sei bem que este blog é dedicado a maquiagem, mas uma rubricazinha era incrivel… Sempre tive o cabelo bonito (vá tenho que me gabar de algo) mas só recentemente é que aprendi a cuidar o meu tipo de cabelo… Por exemplo explicar o porquê de existirem champos sem sulfatos… Outra coisa que decerto saberás, é que eu adoro posts sobre unhas! By the way lembrei-me agora, o Hard as Hoof é 5*, recomendo-te vivamente, as minhas unhas estão enormes! 🙂 Uma rubrica de unhas seria muito boa, a começar com o básico e depois mostrar o que se pode fazer em casa!
    Também gosto dos posts em que tens uma foto de uma celebridade ou modelo e analisas o que ela tem posto… Muitas das vezes eu nem reparo nos pequenos pormenores, e ao apontares já consigo perceber e aplicar em mim também!
    Adorei também o teu post de como aclarar sobrancelhas, gosto muito de tutoriais!
    E pronto acho que já chega, entusiasmei-me. 🙂

    • mickysantos Agosto 18, 2013 às 10:02 pm #

      Tenho falado de cabelos recentemente, mas pelos vistos parece que há quem goste do assunto! O cabelo faz parte da pele no geral/sistema cutâneo, assim como as unhas e por isso faz todo o sentido falar disso aqui. Pois é, tens um cabelo bonito, fazes muito bem em gabar-te dele!!! Eu faria o mesmo 😀 Falando em unhas, vem aí uma review de um produto basicamente miraculoso, pelo menos para mim. Aqui usa-se muito o “Casco De Cavalo”, mais barato e também muito bom – o nome até tem a ver hahahaha Entusiasma-te à vontade, eu quero é pessoas faladoras hahahaha 😉

  2. Paulo Vasco Agosto 18, 2013 às 4:35 pm #

    Ao contrário da leitora anterior, eu não sei tratar do meu cabelo que de muito forte, lourissimo e denso se transformou no oposto numa época sem cor na minha vida. Culpabilizo-me dado a formação que tenho, por não me ter apercebido que estava a ficar com “entradas” e não ter dado continuidade aos tratamentos antiqueda, sempre pela sensação de sujidade que causam. Aliás, lavar a cabeça apenas 3 vezes por semana, como sugeriu o dermatologista é algo que me embaraça. Não aceito bem os tons escuros ou brancos pelos que mensalmente aplicou uma tinta sem amoníaco. Com isto, reforço a importância dos artigos de cabelos, de descodificar os rótulos dos produtos para os mesmos (por exemplo, o meu dermatologista disse que para estes, não adianta gastar dinheiro em champôs. Podemos usar o mais barato do supermercado desde que sem textura creme.)
    A leitura do comentário anterior recordou-me um problema que tb tive nesse tempo sem cor: as unhas das mãos a descamar e partir. Com endurecedor Mavala e cápsulas para cabelo e unhas resolvi o problema, o que aprendi na esteticista mas quantas pessoas não o saberão fazer! Também os pés me parecem um bom tema.
    Nos temas mais triviais, a que nunca sei responder, temos por exemplo, como casos reais, como aluno(a) disfarçar marcas de acne e amiga de 53 anos escolher base ou BB cream para pele com rugas.
    Os artigos que quero continuar a ler: científicos, claro está.
    😉

    • mickysantos Agosto 18, 2013 às 10:14 pm #

      É normal o cabelo sofrer quando não estamos no nosso melhor. Há aquele estigma de que os homens não são afectados por nenhuma emoção (boa, má, alegria, stress, tristeza) mas nada passa mais longe da verdade! Além disso, se há muito boa gente que se queixa de dores musculares ou de estômago ou de cabeça nos dias menos bons, porque não poderão esses dias afectar a pele também? Afinal, é um órgão como os outros! Eu até conheço uma senhora que sempre que se enerva fica sem voz, e não é por gritar!

      Eu passei de lavar o cabelo todos os dias a lavar em dias alternados e ainda não me habituei – sinto-me sempre bastante mal nos dias em que não lavo o cabelo, mas é mesmo daquelas coisas que só lá vai com anos de hábito. Falando em tinta sem amoníaco, desde que passei a usar essa variedade, senti o cabelo muito menos agredido (e, já agora, as alergias e a sinusite agradeceram!). Para quem queira só intensificar a cor como é o meu caso ou fazer apenas ajustes como é o seu caso, são o ideal!

      Eu não concordo em usar o champô mais barato, isso é coisa de homem. Desculpe, sei que parece mal, mas é. É coisa de quem usa o cabelo tão curto ou o corta tão frequentemente que nem tempo tem de sentir como um champô não adequado prejudica a beleza e saúde dos cabelos. Hei-de fazer um artigo sobre o assunto, demasiadas pessoas pensam que o champô de bebé é a melhor coisa do mundo ou que o champô fica tão pouco tempo em contacto com o cabelo que nem sequer importa!

      • Paulo Vasco Agosto 19, 2013 às 2:05 pm #

        Não tem que pedir desculpa, Micky. Também achei estranho até porque alguns champôs provocam-me alergia (caso de Johnson, sendo que o mesmo acontece com o meu pai), os antiqueda tornam-o insuportável de pentear, etc, etc. Agradeço esse artigo sobre champôs pois tenho muita curiosidade e é algo em que falo nas aulas (com os miúdos procuro tocar em aspetos práticos para que a teoria faça sentido e a higiene seja posta em prática, promovendo assim a saúde). Partilho da mesma sensação do “dia não” sem lavar o cabelo :/

      • mickysantos Agosto 19, 2013 às 6:30 pm #

        O Johnson’s é muito alcalino, pode ser alergia ou o facto de que o cabelo de um adulto (e o respectivo couro cabeludo) não aceita lá muito bem algo com um pH tãããão díspar do natural. Ele é feito para bebés e os bebés têm um pH diferente de quem já passou a puberdade. Parece que está decidido, aos Domingos o tema fixo passa a ser cabelos. Umas vezes mais técnico, outras mais para a vaidade 🙂

      • Paulo Vasco Agosto 19, 2013 às 8:41 pm #

        Boa! 😉

  3. Cris Agosto 18, 2013 às 5:45 pm #

    Em termos de maquilhagem, gosto muito de reviews de produtos, principalmente aqueles que serão mais acessíveis, quer pelo preço, quer por estarem à venda em Portugal. Concordo com os posts anteriores: dicas “gerais” de beleza são sempre bem-vindas (cabelo, unhas, pele…)

    • mickysantos Agosto 18, 2013 às 9:56 pm #

      Eu só falo de produtos que estão disponíveis em Portugal ou, então, que possam ser enviados para cá a um preço minimamente decente. Fiz disso ponto de honra desde o primeiríssimo dia do Invicta Maquiagem. Obrigada pela tua participação, é muito importante para mim 🙂

Deixe uma Resposta

