Corpo – Ergonomic Foot File da Douglas

13 Ago

Parece uma nave espacial, mas não é! Trata-se de uma lixa para pés com um formato fácil de manusear.

Douglas Ergonomic Foot File

Douglas Ergonomic Foot File

Por vezes, para calosidades dos pés ou, até mais, para os calcanhares, é preciso uma esfoliação muito intensiva. É esse o propósito das pedras-pome, de aparelhos e utensílios que são muito ásperos e raspam a pele grossa destas zonas mas problemáticas. Porém, é manifestamente pouco confortável estar a segurar uma pedrinha e passar inúmeras vezes nos calcanhares, estando nós numa posição dobrada, depois a pedra escorrega, não se encontra jeito para pegar naquilo… A Douglas vem resolver este problema, com uma lixa muito áspera parecida a uma pedra mas num formato muitíssimo mais fácil de segurar.

Douglas Foot File Ergonomic

Douglas Foot File Ergonomic

Depois dos pés molhados para amolecer a pele da qual nos queremos livrar, seja deixando “de molho” por cinco a dez minutos em água morna ou após o duche, usa-se este aglomerado de cristais em movimentos circulares sem demasiada pressão para retirar a pele morta. Não é nenhuma ciência, mas é importante lembrar que é melhor tirar menos do que achamos necessário e tirar um pouco mais amanhã ou depois do que tirar a mais e deixarmos a pele tão sensibilizada que esta grete, abra, potencie infecções ou até torne o acto de andar doloroso. Como sempre, e em especial em zonas tão agredidas como os calcanhares, hidratar imediatamente após a esfoliação é imperativo!!! Eu gosto imenso de bálsamos para pés, são mais espessos, o meu preferido é o da Rituals, mas há inúmeros produtos excelentes no mercado. Na foto abaixo podem ver uma aproximação dos cristais em causa – se tiverem a oportunidade de ver o produto em mãos, tenham cuidado ao passar o dedo porque vão magoar-se! O que é para os pés é muito agressivo para a pele mais fina das mãos. Potencialmente esta lixa pode durar anos e anos a fio, claro que vai perdendo características, mas funcionará durante muito tempo.

Douglas Foot File - detalhe

Douglas Foot File – detalhe

Não é um produto super sofisticado, não é um milagre, mas é incrivelmente útil e por 9,20€ não está nada mau! Aprovo! Não é o produto mais glamouroso de todo o sempre, mas tratar dos pés é sem dúvida necessário.

Anúncios

2 Respostas to “Corpo – Ergonomic Foot File da Douglas”

  1. Jackeline Monteiro Agosto 13, 2013 às 2:25 pm #

    Aqui em Brasília essa época do ano é necessário cuidado intenso com os pés. Esfoliar e hidratar é tarefa diária. Gostei do produto. bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    • mickysantos Agosto 13, 2013 às 10:46 pm #

      Eu acho que tratar dos pés é importante o ano todo especialmente para quem passa muito tempo de pé por causa do trabalho, etc. No Verão os pés andam em sandálias e vêm-se e devem estar bonitos e bem tratados, e no Inverno para darem conforto num sapato mais fechado o dia todo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: