Perfume – Loewe Aura (novo)

12 Ago

Só é lançado oficialmente em Setembro mas eu já consegui colocar as minhas mãozinhas gananciosas numa amostrinha (que já passou à História) e juro solenemente não fazer nenhuma piadinha à socapa referente à qualidade (!!!) geral atribuída a perfumes espanhóis…

Aura by Loewe (novo)

Aura by Loewe (novo)

Publicidade primeiro: La tienes o no la tienes. É o slogan deste perfume de senhora, que nos diz pura e simplesmente que a aura é algo que se tem ou não se tem. Uma das mais proeminentes marcas de luxo de Espanha, a Loewe (leia-se lô-ê-bê), pretende apresentar um perfume sedutor e envolvente, magnético. Além disso, Linda Evangelista vai dar a cara por este lançamento, inclusive num spot publicitário filmado em Madrid, na Gran Via mesmo em frente à loja Loewe, em que esta se pavoneará (ela pode!) vestida dos pés à cabeça de couro, bem ao estilo Loewe e ao som do tango Soñar Contigo do famoso cantor Zenet.

Agora tecnicismos: o perfume tem óleo de rosa, sândalo e cedro, bem como alguns toques de groselha e couro. Isto faz com que tenhamos um floral frutado quente e envolvente, talvez mais apropriado para os dias de Outono que começam a arrefecer ou, então, como um perfume discreto para os primeiros dias de Inverno. Não é um perfume “gritante”, não é nada que se sinta de longe, evoca mesmo a aura que só se sente quando se chega perto o suficiente para ser atraído. O aroma agrada-me imenso e é mesmo o tipo de perfume que mais me apraz usar, mas não morria se fosse um bocadinho mais forte. O frasco é bastante clássico, em vidro pesado, e a etiqueta com o nome gravado é feita de napa. Só há frascos de 40mL e não se prevê, para já, o lançamento de outros tamanhos.

As duas coisas infelizes à cerca deste perfume são (1) o facto de a Loewe já ter tido nos anos 90 um perfume chamado Aura mas que nada tem a ver com este para além do nome e do slogan – consigo perfeitamente ver como poderá causar confusão aos consumidores e (2) a gritante falta de fixação – 4 a 5 horas depois já não há aroma para ninguém. É típico em perfumes espanhóis, sei lá, acho que é qualquer coisa cultural, devem gostar de aplicar várias vezes ao dia, mas isso não impede que eu ache esta característica um defeito imenso. Se ele fixasse bem, teria lugar reservado na minha colecção, mas assim sendo…

Já alguma vez experimentaram um perfume Loewe? Qual? E gostaram?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: