Cabelo – Champô Seco

5 Ago

É um produto que já está presente na rotina de muita gente, mas a verdade é que ainda não é conhecido por todos.

cabelo encaracolado volumoso

O champô seco é um pó que absorve oleosidade e disfarça o cabelo sujo, sendo que o seu principal uso é quando não é prático ou aconselhado lavar o cabelo. É uma grande ajuda para quem quer manter a cor do cabelo pintado ou para quem fez uma permanente ou alisamento e não deve lavar o cabelo durante vários dias. E, claro, naqueles dias em que o relógio parece andar mais depressa, um champô seco é uma mais valia para que não sejamos forçados a sair de casa com um aspecto menos agradável.

Lavar o cabelo 2 a 3 vezes por semana seria o ideal para manter o cabelo limpo e ainda assim hidratado e saudável, mas há pessoas e ocasiões que idealmente requereriam um cabelo lavado de fresco com mais frequência. Os ingredientes mais requentes do champô seco são variadas espécies de amidos (arroz, milho) e bicarbonato de sódio (para absorver odores).

Geralmente, o cabelo só precisa de ser “refrescado” nas raízes, e é por isso que o champô seco é tão eficaz. Este produto pode vir sob a forma de  pó solto, semelhante ao talco que conhecemos para os bebés, ou então em spray. Esta última apresentação é na minha opinião a mais prática até a nível de controlo do quanto se usa. O pó solto pode ser aplicado com um pincel largo como os de blush ou então com uma borla de pó e o spray é aplicado directamente a uma distância de cerca de 20 cm das raízes. Em ambos os casos, deve-se deixar o produto actuar uns momentos e depois massajar ou pentear para que não restem resíduos de produto. Alguns champôs secos deixam mais resíduo do que outros, resíduo esse que é sob a forma de um pó ou filme empoado branco nos fios de cabelo.

Um excelente uso alternativo do champô seco é quando se quer um penteado mais elaborado – este tipo de penteado é mais fácil de fazer e segura-se melhor quando o cabelo já foi lavado nos dias anteriores, mas a verdade é que ir a um evento, encontro ou festa com o cabelo “sujo” não é ideal. Usar um pouco de champô seco mesmo no cabelo lavado vai dar textura e espessura ao cabelo para que seja mais fácil de manusear.

Hoje em dia, felizmente, há para todos os gostos e bolsos. Os meus favoritos são os da Klorane (farmácias), Batiste (lojas RR Center) e Syos para cabelo fino (grandes superfícies/hipermercados).

Anúncios

8 Respostas to “Cabelo – Champô Seco”

  1. Mariana Agosto 6, 2013 às 10:36 am #

    Olá Micky 🙂
    Há uns tempos que ando para comprar um dos champôs secos da batiste, mas há tantos que andei a adiar por ter de escolher um. Tens algum que recomendes mais?
    Obrigada!

    • mickysantos Agosto 6, 2013 às 11:07 am #

      Olá Mariana! Só experimentei o original (verde), por isso é o único que te posso recomendar…

      • Mariana Agosto 6, 2013 às 11:20 am #

        Obrigada Micky 🙂

  2. mmsf03 Agosto 6, 2013 às 10:50 am #

    Só experimentei o da Batiste e até gostei 🙂

  3. Susana Almeida Agosto 12, 2013 às 12:02 am #

    eu sempre tive um mau habito, lavar o cabelo todos os dias e a verdade é que esta opçao é uma boa forma de combater este meu mau habito =)

    • mickysantos Agosto 12, 2013 às 9:32 pm #

      Também eu tinha esse hábito! Mas tive de abandonar, muito contra-vontade 🙂

Trackbacks/Pingbacks

  1. Cabelos – 3 Dicas Para Lidar Com Cabelo Oleoso | Invicta Maquiagem - Setembro 29, 2013

    […] mas o cabelo acaba por se habituar à nova rotina e novos produtos. Aliás, se experimentarem champô seco, vão ver que o cabelo depois de algumas semanas até se habitua a só ser lavado dia sim, dia não […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: