Cuidados De Pele – Eudermine da Shiseido (Review Pele Mista)

30 Jul

Eu, Maria Vai Com As Outras, me confesso. Tive alguns deslizes nos saldos, e este foi um deles. A Eudermine é uma “essência revitalizante” e foi um dos primeiros produtos da marca japonesa Shiseido (da qual temos falado imenso aqui no blog).

Eudermine Shiseido

Eudermine Shiseido

E o que vem a ser uma “essência revitalizante”? É um produto com uma quantidade mínima álcool (para conservar), que hidrata e tem um leve efeito esfoliante . É um tónico, mais ou menos, mas não é bem – um tónico só ajuda na melhor limpeza da pele, mas também não é só uma essência, que tem uma função muito específica de tratamento. É uma mistura, digamos. Dá conforto e permite fazer com que os outros produtos possam ser aplicados em menor quantidade já que são melhor absorvidos e funcionam melhor. Além disso, segundo a marca, este produto responde a alterações no clima para manter o nível de hidratação certo na pele. É indicado para todos os tipos de pele (daí eu especificar que a minha opinião se baseia na minha pele mista) e deve ser usado com um algodão de manhã e à noite, após a limpeza.

Começo por dizer que o que mais senti com este produto foi que a minha pele mista se “regulou” a si mesma – não é um milagre, não é do dia para a noite e ainda está a acontecer, mas as partes mais oleosas ficaram menos oleosas e as partes mais secas e que mais desidratam não estão a sofrer tanto com o tempo incerto. A sensação que tenho é que o produto resulta melhor para diminuir a desidratação, porque tanto quanto eu saiba, só com uma hidratação conveniente é que a pele “acerta agulhas” consigo mesma. Outra coisa é a suavidade da pele… A minha pele já era suave, também pudera, com tanto esfoliante e tanto creme, mal fora! Mas, apesar de eu poder estar a soar como um daqueles famigerados infomerciais neste momento, a minha pele passou ao nível seguinte. Sabem aquela conversa da pele de pêssego? É por aí. Isto deve-se à esfoliação gentil, claro, mas ao facto de que, como qualquer bom tónico que se preze, ajuda na limpeza da pele. Aqueles pequenos resquícios de maquiagem e, sim, sujidade e poluição do dia-a-dia de quem sai de casa que não são removidos nem com os melhores produtos de limpeza são removidos por um bom tónico – e é o caso, sem a mais pequena sombra de dúvida.

Publicidade Eudermine

Publicidade Eudermine

A formulação é mais ou menos minimalista, não assim grande coisa a apontar.  É uma águinha perfumada, com ácido hialurónico e com produtos que impedem que se forme um “filme” na pele, sendo que o produto é absorvido rapidamente e tanto quanto possível. Falando em perfume, é um floral leve e fresco, peónias ou algo assim a fazer lembrar a Ásia. Ainda voltando à formulação, há uma porção de humectantes, ou seja, ingredientes que “puxam” a hidratação para a pele e é isso que faz com que o sérum e/ou hidratante que vai ser colocado por cima funcione melhor. O site internacional da marca sugere que 200mL devem durar para 2 meses, mas ao preço desta belezinha, não me parece que vá durar tão pouco cá por casa! Não que eu me importasse de tomar banho com este produto… Talvez logo depois de nadar na minha piscina de moedas!

Este produto existe desde 1897! Aqui abaixo podem ver a evolução do frasco do mesmo. Este frasco que tenho é uma reprodução do primeiro frasco, em comemoração do aniversário de um dos mais antigos e mais vendidos produtos da Shiseido. Os frascos são todos lindos, mas confesso, os três primeiros da foto são muito mais ao meu gosto! A formulação sofreu alguns reajustes desde a sua criação, talvez o que “salte” à vista num primeiro impacto é que antes o produto tinha cor e agora já não. Estamos a falar de 116 anos – mais do que um século! Se no mundo da beleza, um produto que dure mais do que 5 a 10 anos já é um sucesso, acho que podemos considerar 100 anos uma eternidade! Quem nunca estava a usar algo de que gostava para mais tarde se aperceber que tinha sido descontinuado? Se um produto se mantém nas prateleiras e se mantém um “best seller” por tanto tempo, é porque alguma coisa de especial deve ter!

Evolução Do Frasco De Eudermine

Evolução Do Frasco De Eudermine

Na Ásia, e as mulheres do Japão e da China são particularmente adeptas de tudo que tenha a ver com cuidados de pele, não é raro ver famílias em que avó, mãe e filha usam o Eudermine. Começam na adolescência e não param! É um produto caro, mas não me custa nada imaginar uma adolescente Japonesa a dizer à mãe “Oh, mãezinha, compra mais Eudermine! Pagas tu, afinal também usas tanto como eu!!!”. Coisas de teenager.

A Shiseido tem entrado para a minha lista de marcas favoritas e está lá em cima no topo da lista de mãos dadas com a Clarins. Costumam usar ou já usaram a marca? Que produto mais gostam? 

Anúncios

3 Respostas to “Cuidados De Pele – Eudermine da Shiseido (Review Pele Mista)”

  1. Coisas e Cenas Julho 30, 2013 às 2:17 pm #

    Se a inveja matasse… :)))

    • mickysantos Julho 30, 2013 às 2:21 pm #

      Hahahaha não mata, mas apanhar as coisas boas em saldos pode dar um micro-ataque de coração!!!!!! 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: