Maquiagem – Rimmel London Apocalips (Review Cores 100 e 303)

25 Jul

Desde que estas belezinhas chegaram a Portugal que eu estava morta por experimentar. Já sabem que batons são comigo e os lip lacquer andam muito em voga. De modo que, como seria de esperar, dois Apocalips vieram morar cá para casa. Aqui em Portugal ainda só vi quatro cores apesar do site da marca dizer que há cinco (dois nudes, um rosa, um vermelho e um glitter prata).

Rimmel Apocalips Phenomenon Apocaliptic

Rimmel Apocalips

Estes foram os dois tons que escolhi, ainda me tentei com o vermelho, mas já tenho vermelhos a mais, digo, suficientes por agora. Não que não tenha batons rosa choque em quantidade suficiente… Adiante, adiante! Estes são o Phenomenon (número 100) à esquerda e o Apocaliptic (303) à direita. Considerem-se apresentados!

Os lip lacquers de todas as marcas são “batons líquidos”, com a facilidade de aplicação e brilho de um gloss, mas com a intensidade de cor e durabilidade de um batom – uma tentativa de juntar o melhor de dois mundos! Tenho a dizer que sou fã da Rimmel London, só fico profundamente frustrada por saber que o que chega cá é uma parte infinitesimal de tudo o que esta marca tem. Basta ir ali a Espanha e há mais coisas, coisas diferentes…!!! Enfim..

Appocalips (Detalhe)

Appocalips (Detalhe)

Achei piada à construção da embalagem, com esta “câmara” onde fica o excesso de produto. Falando em excesso de produto, isso é um problema e é a única parte negativa destes Apocalips, o aplicador vem muito carregado assim que sai do tubo apesar de haver um stopper. Mas não é nada preocupante, é muito fácil retirar o excesso de produto na borda do tubo.

Appocalips Detalhe Aplicador

Appocalips Detalhe do Aplicador

O aplicador é como vêm acima, um aplicador comum de gloss, em veludo, bastante firme e fino suficiente na ponta para poder desenhar bem os lábios.

Quanto ao produto em si, é muito pigmentado e espesso, cobre os lábios na perfeição. A cor mais escura mancha, mesmo depois de comer ou beber há sempre cor o que faz com que os retoques sejam evitáveis e a durabilidade da cor seja fora de série. O produto é muito confortável, não seca os lábios e até é versátil porque com um lencinho de papel para retirar o excesso de produto assim que este “assente”, o brilho diminui muito – não fica mate, pelo menos não somente com este passo, mas fica acetinado. Contando que não se aplique produto a mais (e por isso é que o aplicador demasiadamente carregado é um problema), o batom não “escorre” nem fica nas ruguinhas em torno dos lábios. O aroma é o de morango-baunilha, assim leve, o costume dos produtos de lábios Rimmel.

Apocalips da Rimmel (100 e 303)

Apocalips da Rimmel (100 e 303)

Estas são as cores que escolhi, ambas têm um pouquinho de brilho. A Phenomenon, o tom nude, é claro demais para mim. Não parece assim na amostra, mas é. O que é pena, é um cor de pêssego bonito, mas infelizmente tem uma base branca e quando aplicado, fica exactamente da cor da minha pele do rosto – é mau, porque dá aquele ar de que está doente (falamos do assunto semana passada). Assim, para o poder usar, vou ter que apostar no lápis de lábios mais escuro para contra-balançar o efeito; não vai ser fácil, porque o batom é pigmentado. Já a cor Apocaliptic é um rosa choque mesmo “choque” com um tom frio, borderline fluorescente. É uma cor vibrante, alegre, capaz de trazer luz a qualquer rosto, mas que se destaca imensamente em quem tenha a pele com tom dourado que é o meu caso. Eu gosto, mas pode não ser o caso para toda a gente!

Conclusão: aprovo, recomendo, mas fico triste que a escolha nos esteja tão limitada.

E vocês? Gostam da Rimmel London??? Que produtos gostam mais?

8 Respostas to “Maquiagem – Rimmel London Apocalips (Review Cores 100 e 303)”

  1. patuxxa Julho 25, 2013 às 5:05 pm #

    Eu tenho exactamente o Apocaliptic e adoro!

    • mickysantos Julho 25, 2013 às 6:09 pm #

      Eu fiquei triste do nude não ser bem a minha cor. Já andei a ver e acho que vou pedir a uma amiga que mora no Reino Unido para me mandar um outro que também é nude mais é muito mais a minha cor! 😀

  2. Coisas e Cenas Julho 25, 2013 às 10:37 pm #

    Eu tenho meia dúzia deles, que vieram ainda de Londres e o que noto é que algumas das designações que lhes deram por cá não correspondem às originais. Também tenho o Apocaliptic (foi o primeiro!) e, curiosamente, ainda hoje falei dele e dos manos no Facebook, porque dei por que se vendiam na Schlecker aqui da rua. 🙂

    http://coisaseoucenas.blogspot.pt/2013/04/os-meus-apocalips-da-rimmel-london.html

    • mickysantos Julho 25, 2013 às 10:40 pm #

      Aqui perto há duas Schlecker, tenho que ir dar uma espreitadela hehehehe Obrigada pelo comentário!

  3. Patricia Julho 25, 2013 às 10:38 pm #

    Acreditas que ainda não comprei nenhum? Vá mata-me :p Gostei muito do Apocaliptic, o Phenomenon já não é muito a minha onda. Tenho de ver aqui mais cores para ti ahaha. Por acaso estava com receio que o produto fosse acumular nas linhas finas dos lábios, ainda bem que isso não acontece. Como sempre um grande post bonequinha ❤

    • mickysantos Julho 25, 2013 às 11:06 pm #

      O cor-de-rosa ficava-te lindamente, mas tu aí tens bastantes escolhas e podes ver e experimentar tudo à vontade 😀 Que sorte!

  4. Susana Almeida Julho 26, 2013 às 5:55 pm #

    É de facto uma pena que a maioria das marcas limite tanto as opçoes de escolha para Portugal, ha imensos produtos que nunca chegam ao nosso país e só mesmo quem tem oportunidade de encomendar online é que acaba por ter acesso à maioria…. E nem toda a gente tem essa hipotese…. Adoro rosas =)

    • mickysantos Julho 26, 2013 às 7:13 pm #

      A Rimmel é uma das que, estando presente cá, menos produtos da linha traz. E não entendo muito bem porquê :\ é pena!

Deixe uma Resposta

