Novidades – MAC Retro Matte

24 Jul

Uma novidade MAC já para Setembro/Outubro que, felizmente, ficará na colecção permanente – ou seja, nada de edições limitadas para apaixonar e ser obrigado a esquecer! E se há alguém que não resiste a um bom batom matte, sou eu!

MAC Retro Matte batom colecção mate

MAC Retro Matte

Acho linda a imagem acima, só com o batom em evidência! Mas não é por isso que aqui estamos, é para falar dos batons em si. Um dos batons mais famosos da marca é um vemelho vivo chamado Ruby Woo – pois este tal de Ruby Woo tem um acabamento muito próprio e até agora único na marca. Um matte que parece quase empoado mas que não exagera os pequenos defeitos e a textura natural dos lábios, sendo sempre cremoso, suave e confortável na aplicação . Pelos vistos, as pessoas pediram mais cores com este acabamento e a MAC ouviu, de modo que trouxe 8 batons e 8 lápis de longa duração que lhes correspondem.

Colecção Retro Matte da MAC - Outono 2013

Colecção Retro Matte da MAC – Outono 2013

Os lápis desta colecção são Pro Longwear, ou seja, duram horas e horas e horas a fio (review em breve) e os batons mate são conhecidos pela duração extrema. Como podem imagina, juntar os dois é a receita certa para uns lábios quase-permanentes – é bom porque há pessoas no mundo (eu!) que têm verdadeiro pavor a retocar maquiagem e porque rentabiliza a compra já que retocando menos o produto dura mais e o dinheiro gasto é melhor empregue. Como vêm, motivos puramente egoístas. Mais, um batom mate, especialmente de cores mais vivas ou mais escuras, só fica bem com uma boca bem contornada – é um acabamento severo, “rígido” de alguma forma, e nada natural. Ao misturarmos uma cor não-natural com um acabamento com a mesma característica, ambos chamando imenso a atenção, só com a perfeição da forma e do delineado é que vamos efectivamente conseguir um visual elegante e harmonioso que não destoe e que não “pese”.

Quanto aos tons desta colecção, há qualquer coisa para qualquer gosto. Desde cores pastel e nudes até vermelhos alaranjados e azulados até cor de vinho, não falta nada. Há aqui três ou quatro cores que acho que virão morar cá em casa em breve…!

8 Respostas to “Novidades – MAC Retro Matte”

  1. patuxxa Julho 24, 2013 às 12:07 pm #

    Não sabia isso sobre o Ruby Woo. Ora aqui está uma novidade muito interessante, vamos ver quando cá chega!

    • mickysantos Julho 24, 2013 às 1:55 pm #

      Em Outubro já cá devem estar! Obrigada pelo comentário 🙂

  2. mmsf03 Julho 24, 2013 às 3:20 pm #

    Oh meu deus.. Apaixonei-me.. Eu prefiro batons mattes porque acho que é o que fica mais bonito.. E agora tenho de ter pelo menos 3 destes.. Abençoados inquéritos online que me dão vouchers para a Amazon 😀

  3. Sara Levy Julho 24, 2013 às 11:06 pm #

    Well…vou ter que os experimentar a todos e trazer pelo menos um…

    • mickysantos Julho 25, 2013 às 10:16 am #

      E o respectivo lápis, claro! Se vale a pena fazer, vale a pena fazer bem feito! 😀 hehehe

  4. Susana Almeida Julho 26, 2013 às 5:57 pm #

    A Mac é daquelas marcas que espero experimentar muito me breve, na minha zona de residencia não há nenhuma loja, e gosto muito de contactar com o produto antes de comprar o que tem adiado sempre essa experiencia!

    • mickysantos Julho 26, 2013 às 7:13 pm #

      A MAC é uma marca de culto, vale a pena conhecer 🙂

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maquiagem – Tudo Sobre Batom Mate | Invicta Maquiagem - Setembro 5, 2013

    […] que aí vem com várias marcas a lançar colecções só dedicadas a este acabamento (o caso da MAC, como já apresentei aqui) ou com muitos batons mate no rol de lançamentos. É altura de falarmos a fundo do meu tipo de […]

Deixe uma Resposta

