Cuidados De Pele – 3 Smoothies Para A Pele (Receitas)

23 Jul

Não é novidade que uma boa alimentação promove uma pele bonita e até já falámos aqui de algumas vitaminas e nutrientes essenciais para a pele. Hoje, numa de “novidade” decidi juntar a minha paixão pela cozinha com o gosto pelos smoothies com o tempo quente com a vontade de ter uma pele ainda mais bonita. Três receitas para três “batidos” práticos que além de deliciosos e fresquinhos, fazem bem!

cesto cesta frutos fruta

Banana e leite de amêndoa

É um simples milk-shake de banana que leva uma banana e leite de amêndoa q.b. para a consistência desejada – vai tudo ao liquidificador e é só. Eu gosto dos meus smoothies bem líquidos, mas se gostarem mais espesso é só juntar menos leite. O leite de amêndoa pode ser substituído por leite meio-gordo ou leite de soja, mas não o recomendo em termos de ajuda à pele. Sabemos que a banana é óptima para a pele, por ter potássio e cálcio e o leite de amêndoa contém vitamina E, que promove a hidratação da pele e é anti-oxidante, bem como Ómega 3 que ajuda a regular a produção de óleo na pele, e magnésio. Sei que em Portugal não é em qualquer lugar que se encontra este produto, só nas lojas de produtos naturais, mas amêndoas há por toda a parte e apesar de ser um processo que leva o seu tempo, fazer leite de amêndoa é fácil. Fica aqui como.

Manga e cenoura

Uma cenoura descascada, cubos de manga (entre meia a uma manga, dependendo do tamanho) e água. A lista de ingredientes é simples e a quantidade de vitamina C e beta-carotenos é fantástica! Geralmente um smoothie leva derivados de leite e este não leva, mas não deixa de ser bom e benéfico. Basta bater tudo muito bem no liquidificador e temos uma bebida que ajuda a ter um bronzeado bonito além de deixar a pele brilhante, suave e mais lisa. Além disso, a cenoura faz os olhos bonitos!!! É possível colocar na centrífuga, a famosa “máquina de sumos”, mas não estaríamos a aproveitar toda a fibra que também é muito importante.

Abacate e frutos vermelhos

Meio abacate, frutos vermelhos (de preferência frescos, mas congelados são aceitáveis), um iogurte natural ou de côco (com ou sem lactose, como quiserem) e água, tudo no liquidificador. O mel, açucar ou adoçante fica a gosto – eu adoço sempre a não ser que use iogurte já adoçado, mas fica a critério. O abacate tem, além de vitaminas, ácidos gordos importantíssimos para a saúde da pele e os frutos vermelhos como mirtilo, amora ou, os meus favoritos, framboesas, são conhecidos anti-oxidantes.

Com todos estes smoothies, convém consumir logo que possível, já que muitos dos componentes, em particular a vitamina C e o os anti-oxidantes resistem muito mal à luz.

Vamos partilhar receitas? Qual é o vosso smoothie ou batido favorito? Eu gosto do de melancia, mas não tem nenhuma propriedade assim específica para a pele e por isso não o incluí.

Anúncios

2 Respostas to “Cuidados De Pele – 3 Smoothies Para A Pele (Receitas)”

  1. Paulo Vasco Julho 23, 2013 às 1:21 pm #

    Eis novo tema do meu agrado: beleza, saúde, rigor científico e nutrição 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: