Inspiração

20 Jul

inspiração maquiagem maquilhagem sardas verão floresQuando eu era mais nova, tinha bastantes sardas quer apanhasse ou não sol. Entretanto, com a idade e com tratamentos dermatológicos para assuntos não relacionados, elas acabaram por ir embora – sem base e de muito perto ainda se vêm, mas não é toda a gente que me vê sem base e certamente não é toda a gente que me vê perto o suficiente! Tenho tanta pena que as minhas adoradas sardas já quase não se notem… Pode até parecer vaidade (e é!), mas todos temos qualquer coisa que gostamos mais, certo?

Aqui no Invicta Maquiagem já falei sobre como lidar com as sardas do ponto de vista da maquiagem e acreditem que não é nenhum bicho de sete cabeças! De resto, a pele da modelo na fotografia tem um acabamento muito natural e um blush pêssego bastante pronunciado. Os lábios têm um tom rosa-coral/salmão com gloss levemente nacarado; muito bonito, gosto imenso. Se alguém tiver ideia de que batom será este ou de algum batom semelhante, por favor diga-me nos comentários aqui abaixo!

Nos olhos a maquiagem também é bastante simples, em tons chumbo. A sombra mais nacarada e clara está no canto interno e abaixo da sobrancelha há um tom igualmente claro mas sem brilho. Um castanho acinzentado na pálpebra móvel e uma sombra cinzento muito escuro ou até um preto pouco pigmentado a fazer de eyeliner com uma linha pouco definida. Depois, claro, montes de máscara de pestanas/cílios preta numas pestanas bem recurvadas. Na linha d´água também podemos ver um lápis cinzento, que dá intensidade ao olhar como o preto sem fazer com que os olhos pareçam muito menores.

Esta maquiagem é ideal para qualquer altura, até mesmo para estes dias de Verão mais tristes e cinzentos que temos vivido cá no litoral-Norte!

4 Respostas to “Inspiração”

  1. Maria Julho 20, 2013 às 4:33 pm #

    Eu tenho um mini-gloss coral da linha Very me clickit da Oriflame que me fica com esse tom nos lábios (mas os meus lábios por si só são bastante pigmentados, o que influencia bastante…). Comprei-o para experimentar, e gostei bastante 🙂 (claro que sendo um gloss, ao fim de algum tempo os lábios acabam por colar…). Já experimentou procurar em perfumarias revendedoras da marca Clarins? Eles têm algumas coisas com esse tom e acabamento (e por acaso, em termos de lip glosses, esta é das minhas marcas preferidas).
    De resto, uma maquilhagem lindíssima, e a modelo parece uma bonequinha 😀

    • mickysantos Julho 20, 2013 às 10:28 pm #

      A Clarins é uma das minhas marcas de cuidados de pele favorita, mas a maquiagem deixa-me sempre muito a desejar – acredito que os lipglosses sejam bons, eu experimentei alguns lá nos idos de antigamente há uns bons anos, mas de qualquer maneira não sou fã de glosses heheheh Mas muito obrigada pelas indicações, vou pesquisar 🙂

  2. mmsf03 Julho 22, 2013 às 4:05 pm #

    Eu adoro sardas!! Acho que fica adorável.. 😀

Deixe uma Resposta

