Maquiagem – Manhãs Corridas

18 Jul

“Depressa e bem há pouco quem”, já todos sabemos, e há dias em que nada corre bem. É máscara esborratada no nariz quando devia estar apenas nos olhos, é blush a mais, é uma desgraça pegada. Hoje trago-vos dicas sobre o que fazer e, com alguma sorte, quando for necessário, lembrar-se-ão do que fazer. Se bem que há alturas em que sair de casa a correr com uma atitude de “deixa p´ra lá” é mesmo o único remédio!

batom borrado maquiagem maquilhagem soluções

Face

Base a mais: Há dois métodos simples para quando se aplica base em excesso por acidente, mas ambos são preferencialmente usados tão cedo quanto possível, enquanto a base ainda não assentou. O primeiro passa por usar as mãos recém lavadas e pressionar a palma das mãos onde há base em excesso, sendo que esta vai ficar nas mãos – depois, claro, devem lavar as mãos outra vez. A outra solução é fazer algo semelhante usando um lencinho de papel (o famoso kleenex), que vai absorver o excesso de base. A grande diferença reside no facto de que este último método resulta mal com base em pó ou muito mate.

Blush/bronzer em demasia: Com o pincel ou esponja de base ainda “sujos”, passar por cima do blush ou bronzer a mais. Não convém acrescentar mais base ao pincel ou esponja porque correm o risco de retirar demasiado blush e ter que reaplicar e acabam por perder muito mais tempo. Se o caso for grave, faz-se exactamente como se faz no caso de base em excesso e depois passa-se o pincel usado para ajudar a esbater se necessário.

Iluminador em excesso: Na minha opinião, o ideal para “apagar” o iluminador a mais é aplicar-lhe pó por cima. Assim, anulam-se algumas das propriedades reflectoras do produto e, caso este seja mais claro do que a pele (o que ajuda ao efeito iluminador) o pó com cor reduz esta diferença.

Olhos

Eyeliner esborratado: Um cotonete embebido em removedor de maquiagem (desmaquilhante) pode resultar se a restante maquiagem de olhos for leve e se virmos que não vai “derreter” com a aplicação de um pouquinho de desmaquilhante. A outra solução é esbater bem o eyeliner da maneira mais igual possível em ambos os olhos e mudar de planos: o que era uma maquiagem simples com eyeliner passa a smoldering eye ou smokey eye. Nada de errado com mudar de planos!

Eyeliner desigual: O ideal é evitar! Começar por fazer um delineado fininho em ambos os olhos e ir tornando o risco progressivamente mais espesso alternadamente em cada olho. Se já é tarde demais para evitar… Ora bem, toca de pegar num pincel pequeno e esbater o eyeliner, colocando sombra escura por cima se necessário for e, mais uma vez, chamar-lhe mudança de planos ou “smokey eye de emergência”.

Sombra a mais: Sombra cor de pele e um pincel de esbater são o duo-salvador neste caso. Sabem o que fazer- esbater, esbater e esbater. Caso haja mais sombra num olho do que no outro, é sempre mais fácil acrescentar produto onde ele falta do que tentar retirar onde está em excesso.

Máscara borrada: Há coisa pior do que espirrar enquanto a máscara não seca? É simples de resolver, felizmente. Deixa-se a máscara secar e depois retira-se esfregando suavemente. Assim evita-se que esborrate mais e que seja pior a emenda do que o soneto. Retocar a base ou corrector no sitio afectado costuma ser necessário. Se esborratar num sítio onde possa eventualmente passar por eyeliner mais vale assumir e antes que a máscara seque “esfumar” e fazer de conta que aquilo é totalmente propositado.

Lábios

Gloss a mais: Uso muito pouco gloss, bem verdade, mas quando uso e isto acontece, é terrível. Tentar retirar com um lenço de papel ou papel higiénico como se faz com o batom é piorar a situação porque bocadinhos de papel vão ficar colados ao gloss (péssimo look, nada chique, perguntem-me como é que eu sei!). Parece pouco higiénico, mas a solução mais rápida é retirar o produto com a ponta dos dedos, limpando-os posteriormente – para limpar gloss dos dedos, primeiro aplica-se sabonete e só depois a água, de contrário o gloss impermeabiliza a pele e é mais complicado de limpar. Da próxima vez, convém limpar o aplicador do gloss nas bordas do tubo antes de aplicar.

Batom assimétrico: Quando ambos os lados dos lábios não estão nem sequer parecidos e um parece mais cheio ou de forma diferente, usar o corrector para acertar as diferenças é a maneira mais rápida de lidar com a situação. Se possível, usar um pincel pequeno para fazer um trabalho mais detalhado e “apagar” o que estiver errado.

Que mais pode acontecer quando temos pressa? O que já vos aconteceu e como resolveram? Contem-me tudo e não me escondam nada!

Anúncios

9 Respostas to “Maquiagem – Manhãs Corridas”

  1. mmsf03 Julho 18, 2013 às 9:26 am #

    Hoje pra mim foi o deixa pra lá.. BB cream e um bocadinho de corrector e tá a andar x) Quinta-feira cansa-me lol

    • mickysantos Julho 18, 2013 às 11:35 am #

      Sexta feira é dia sem maquiagem? 😛

      • mmsf03 Julho 18, 2013 às 6:37 pm #

        Na é mesmo a 5f.. Principalmente agora que a nível de “exercício” é a folga semanal.. Acordo tão bem disposta por saber que não tenho que me matar ao final do dia que até capricho mais lol
        Mas geralmente ao domingo também não uso porque não costumo sair muito.. Mas estas últimas semanas até ao domingo porque tem estado um tempo fenomenal 😀

  2. Jackeline Monteiro Julho 18, 2013 às 1:31 pm #

    Ótimas dicas! Toda segunda-feira eu trabalho sem maquiagem para descansar a pele. E nos dias em que a preguiça grita mais alto eu uso só batom rsrs
    Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    • mickysantos Julho 18, 2013 às 7:08 pm #

      Só vale lembrar que mesmo que não use maquaigem para descansar a pele, não deve esquecer o creme hidratante e/ou protector solar 🙂

  3. Raquel Painço Julho 18, 2013 às 8:16 pm #

    Por acaso nunca me aconteceu nada muito grave. Só acontece de sujar um pouco a pálpebra com rímel se estiver com pressa. Mas nada que um cotonete com desmaquilhante não resolva :p

    http://captivatingcolor.blogspot.pt/

    • mickysantos Julho 19, 2013 às 11:15 am #

      Ainda bem que nunca aconteceu nada de mais, mas é sempre bom ter um “truque na manga” e saber o que fazer caso algum dia aconteça 🙂

      Gostei muito do teu blog, está muito bonito 🙂

  4. Sara Levy Julho 18, 2013 às 9:14 pm #

    AMÉN!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: