Maquiagem – Base Sun Protection Liquid Foundation da Shiseido (review)

12 Jul

Talvez não saibam o quanto eu gosto da Shiseido, a verdade é que falo pouco da marca aqui, mas nem sei porquê. Sou fã e os produtos Shiseido vão aparecendo cá por casa com a frequência possível (dado serem caros, apesar da qualidade justificar quase sempre). Desta feita, falo-vos de uma base líquida da marca, recomendada para o Verão.

Base Sun Protection Liquid Foundation da Shiseido

Base Sun Protection Liquid Foundation da Shiseido

A marca faz milhão e meio de promessas quanto a esta base, desde um “tecnologia inteligente de solares”, a protecção contra UVA e UVB (boa!), conforto da pele e uma “fórmula de alta performance”. Soa bem, soa muito bem! Mais ainda, a base é resistente à água, perspiração e oleosidade, que segundo a marca confere um aspecto mate mesmo em actividades ao ar livre. A base Sun Protection é considerada anti-envelhecimento porque protege contra os raios UVA, que já sabemos são uma das principais causas de envelhecimento, e também porque contém anti-oxidantes. Além disso não transfere e é não comedogénica.

Ora aqui está uma combinação de cores que a minha câmara fotográfica odiou! Talvez pelo alto contraste entre o azul turquesa e o laranja, a câmara (e eu!) teve dificuldades em produzir uma foto decente. Enfim, adiante… Ao abrir a caixa, deparamo-nos com a base e com uma caixinha que traz uma esponja para aplicação – achei o máximo, além de ser prático, nada como um auxílio e lembrete para mantermos a higiene e cuidarmos da pele, não culpando a base por uma alergia que pode ser a uma esponja menos limpa, por exemplo! Eu, regra geral, não gosto de esponjas para aplicar a base – quero dizer, não gosto de esponjas para nada. Eu uso um pincel de dupla fibra, depois de ter experimentado a esponja (deve ser usada sempre limpa se escolherem fazer uso dela) e também aplicar com as mãos (técnicas de aplicação de base, falei delas aqui há meio século). Ah, lembrem-se, se sentirem necessidade de retocar a base, é preciso absorver o óleo e perspiração da face antes de depositar mais base – um lenço de papel é o melhor amigo e o mais económico na situação.

Sun Protection Liquid Foundation

Sun Protection Liquid Foundation

Confirmo que a base não transfere e dura bastante tempo… Mas se e só se bem trabalhada na pele (ou seja, como que massajada). Para o tal efeito mate duradouro que a marca promete, tenho que usar pó inevitávelmente, pelo menos durante os dias de mais calor ou em actividades extenuantes. Além disso, aponto o dedo ao facto de a marca fabricar esta base em sete tons mas apenas três estarem disponíveis nas perfumarias em Portugal. Eu trouxe a cor mais clara que vendem cá, a número 30 (o meu tom de pele é correspondente ao NC 20/25 da MAC), e é o meu tom de pele, mas fico a pensar nas pessoas mais claras do que eu…! Certo, é suposto no Verão ficarmos com a pele mais escura, mas se calhar, talvez, num Universo alternativo, uma pessoa que gaste dezenas de euros numa base de SPF 30 de largo espectro o faça exactamente porque não quer ou não pode ficar morena…?! Faz o seu sentido! Vi todos os tons disponíveis (30, 40 e 50) e todos são bastante neutros, nem demasiado amarelos, nem rosados o que já é bom. Quanto a aroma, cheira a protector solar, um floral leve e empoado, o típico que todos conhecemos, mas o aroma desaparece em pouco tempo.

Sun Protection Liquid Foundation - Esponja aplicadora

Sun Protection Liquid Foundation – Esponja aplicadora

Esta base é líquida até dizer chega, quase quase como água! A embalagem tem uma bolinha dentro que ajuda a agitar o produto – e é sempre preciso agita-lo, de contrário é ver a base a não funcionar. Apesar disto, a cobertura é muito boa, média até média-alta diria eu. Diz a bula (o “livro de instruções”) que o nível de protecção solar foi medido com base numa aplicação de 0.002ml por centímetro quadrado da pele da face. Segundo a toda-poderosa Internet, a face humana média terá 370 centímetros quadrados, o que quer dizer que cada aplicação deve ser 0.74 mL. A base tem 30 mL como é normal por isso vamos dizer que vai durar para cerca de mês e meio. Atenção, atenção, acabamos de descobrir o uso diário para aquelas aulas de matemática a que nos dava tanta vontade de faltar mas a mamã não deixou! Agora a sério, geralmente digo que isso das bases com SPF é conversa, que nunca aplicamos o suficiente para ter a protecção adequada, mas estes cálculos parecem-me acertados para o que a maioria das pessoas usa de base numa aplicação normal – só lembro que aplicar menos produto do que o recomendado vai fazer com que o SPF não seja tão alto quando o mencionado.

Noutros países, a base vem com os números de SPF diferentes, nomeadamente 42 ou 43 no continente Americano por exemplo. Isto deve-se às regras de cada país ou região na medida e nomenclatura dos SPFs – a Europa tem regras diferentes da América e da Ásia, daí o produto nos chegar com um rótulo diferente. O produto é o mesmo, não pensem que do lado de lá do Oceano as pessoas estão melhor protegidas! Uma coisa que também é igual de qualquer lado de qualquer Oceano é que esta base não é recomendada para fotografia com flash – bases com SPF alto reflectem a luz do flash deixando a pessoa branca e deslavada, efeito fantasma. Não é um bom look, acreditem!

A base é deveras muito boa, não me deu alergia até ver e não oxida (ou seja, não muda de cor) nem com sol, nem com calor, nem com oleosidade – e digo já que estes dias de 31ºC à sombra são excelentes para testar bases novas! Valha-nos isso! Comprei a Sun Protection Liquid Foundation na Douglas, custou-me cerca de 34,50€ mas já vi à venda noutros sítios sempre com preço semelhante. 34€ nem é caro para uma boa base, de marca, especialmente com tantos benefícios, mas os produtos líquidos vão-se num instantinho… Vamos lá ver se dura mesmo o tal mês e meio!

E vocês, têm alguma coisa Shiseido? Se sim, gostam? Se não, porquê? Obrigada por lerem!

Anúncios

6 Respostas to “Maquiagem – Base Sun Protection Liquid Foundation da Shiseido (review)”

  1. Vera Julho 12, 2013 às 12:05 pm #

    Adoro bases com FPS! Tudo o que seja para facilitar as nossas rotinas eu sou fa!

    • mickysantos Julho 12, 2013 às 12:41 pm #

      Então tenta ir a uma perfumaria e experimentar esta, porque vale mesmo a pena!

  2. Jackeline Monteiro Julho 12, 2013 às 2:41 pm #

    Já ouvi falr maravilhas dessa base. Mas o preço no Brasil não é nada acessível. bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    • mickysantos Julho 14, 2013 às 6:46 pm #

      Aqui está dentro da média das bases do mesmo segmento de mercado, é o preço mais ou menos normal 🙂

  3. Susana Almeida Julho 16, 2013 às 10:59 pm #

    Devo confessar que nunca adquiri nada da marca, apesar de muito boas referencias, mas a verdade é que ainda ando em busca da minha base ideal, o meu tom de pele é muito claro e a maioria das marcas mesmo os tons mais claros sao escuros para mim!

    • mickysantos Julho 16, 2013 às 11:01 pm #

      Depende de quanto queres gastar, claro, mas já tentaste a MAC ou a Illamasqua? Bobbi Brown?

      Se tens a pele muito clara então nesta Sun Protection aqui em Portugal não vais encontrar a tua cor 😦

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: