Cuidados De Pele – Aurelia Probiotic (review)

8 Jul

Por norma, não faço resenhas de produtos de cuidado de pele que só experimentei sob a forma de amostra – isto porque sinto que as amostras duram pouco e não tenho produto suficiente para poder saber os efeitos verdadeiros do produto. Posto isto, resolvi abrir um excepção porque é uma marca que vale a pena partilhar! A Aurelia Probiotic cedeu-me gentilmente duas generosas amostras do seu “Miracle Cleanser” e do seu “Revitalise & Glow Serum”.

logotipo aurelia skincare

Antes de começarmos a falar dos produtos, uma palavrinha sobre a marca e sobre o que vêm a ser estes probióticos para a pele. A Aurelia é uma marca Britânica, que aposta na ciência combinada com o luxo nunca deixando de parte a consciência ecológica. O propósito principal da marca é trazer produtos que diminuam a inflamação da pele, inflamação essa que surge todos os dias devido a tudo o que nos rodeia e é também causa para o envelhecimento precoce. O seu complexo probiótico (ou seja, que ajuda a pele a ser mais capaz de responder por si propria às agressões) ajuda ao metabolismo celular, previne os danos ao DNA das células, faz com que a própria pele produza mais colagénio em até 140% e multiplica por 10 a produção natural de ácido hialurónico!

Além de tudo isto, os produtos Aurelia Probiotic são livres de coisas que geralmente são ou pode ser prejudiciais para a pele como sendo fragrâncias sintéticas, parabenos, óleo mineral, silicone, entre tantos outros. Além disso, a Aurelia não testa em animais e usa componentes biológicos. Os produtos são ricos em anti-oxidantes e o site da marca tem imensa documentação sobre a ciência por detrás desta marca.

Amostras Aurelia Probiotic

Amostras Aurelia Probiotic

Olhem que embalagens tão amorosas! À esquerda, temos o Miracle Cleanser e o respectivo paninho de musseline de bambu (indispensável ao bom funcionamento do produto e ao ritual de limpeza) e à direita temos o Revitalise & Glow Serum. 

Quanto ao Miracle Cleanser, a marca promete que este retira todas a impurezas e maquiagem do dia. Hidrata a pele para a tornar mais luminosa e bonita, bem como confortável. O aroma funciona também um pouco como aromaterapia, e o paninho ajuda à limpeza mais profunda e esfoliação. Para usar, basta massajar o produto na pele seca para “dissolver” as impurezas e depois retirar o creme de limpeza com o paninho embebido em água tépida.

Aurelia Probiotic Mirable Cleanser

Aurelia Probiotic Mirable Cleanser

Quanto a ingredientes específicos, podemos encontrar um fruto rico em Ómega 3 (Baobab), hibisco, camomila, rosmaninho, bergamota, eucalipto entre outros. O aroma que surge desta mistura é muito agradável, energizante até! Para mim, a bergamota é o que se sente mais e é um aroma que gosto bastante. O produto é apropriado para qualquer tipo de pele, inclusive a pele sensível.

Aurelia Probiotic Miracle Cleanser - descrição

Aurelia Probiotic Miracle Cleanser – descrição

É um produto cremoso, nada oleoso, extremamente agradável e que realmente limpa muitíssimo bem a pele. Eu sou um bocadinho parcial, sempre gostei destes cremes de limpeza que vêm com uma toalhinha e agora que o meu vicio por águas micelares começou a desvanecer, acho que vou apostar mais neste tipo de produto. A verdade é que este creme é tão agradável que eu, que via a limpeza da pele como um sacrifício, já encontro prazer em limpar a pele duas vezes por dia – sempre o fiz, mas nem sempre gostei de o fazer, se é que faz sentido! Uma pequena quantidade do creme chega para retirar a maquiagem, mas confesso o “guilty-pleasure” de usar um bocadinho de mais e refastelar-me na sensação prazerosa que dá a uma pele que sinceramente não sabe muito bem se quer ser seca ou nem por isso.

v

Aurelia Probiotic – Miracle Cleanser (detalhe)

Quanto ao paninho ou toalhinha, é muito suave e delicada, agradabilíssima! Com esta onda de calor custa um pouco usar água quente, mas depois da pele limpa sabe bem passar a toalhinha por água fria a coloca-la no rosto! Nem imaginam! O produto custa quase 40€ por 120mL e sinceramente não acho exagerado por um produto de luxo em que possamos confiar. Uma pele limpa e cuidada como deve ser requer sempre menos quantidade dos outros produtos todos (fazemos menos máscaras, usamos menos base, não há necessidade de dose dupla de hidratante para acabar com a sensação de repuxar…!) por isso é um investimento. Aproveito para mencionar que a minha pele reactiva adorou o produto, nada de alergias apesar dos óleos, nenhum desconforto, nada de borbulhas.

Aurelia Probiotic Rvitalise & Glow Serum

Aurelia Probiotic Rvitalise & Glow Serum

Confesso que a principio estava pouco impressionada com o produto, mas rapidamente fiz as pazes e agora gosto bastante dele – se bem que para ser verdadeira tenho que dizer que gosto mais do creme de limpeza que acabo de mencionar.  Com uma etiqueta que marca quase 55€ por 30 mL o mais natural é ter fé de que o produto resulte! Os séruns são sempre produtos muito caros, mas são concentrados, penetram melhor na pele e é preciso usar uma quantidade mínima. Era exactamente esta parte que eu estava a fazer mal! A marca diz que são precisas apenas duas gotas de produto por cada aplicação e que chega para face e pescoço, mas eu duvidei e então aplicava sempre mais do que necessário. Por causa da minha maneira de proceder, a pele ficava pegajosa e desconfortável, como se tivesse acabado de lavar o rosto para o “sujar” novamente. Quando fui bem mandada e usei só as duas gotas vi que afinal não era nada disso, eu é que estava a fazer tudo errado. Duas gostas chegam, sim, e fazem o efeito pretendido.

Aurelia Probiotic Revitalise & Glow - descrição

Aurelia Probiotic Revitalise & Glow – descrição

A marca promete um produto leve e de fácil absorção, com efeitos visíveis dado à concentração de ácidos Ómega (3, 6 e 9) e de uma boa dose de vitamina E, tão necessária para uma pele bonita que se mantém em equilíbrio por si só. O complexo tem pluméria, jasmim (um dos meus aromas favoritos!) e mandarina, todos contribuindo em simultâneo para hidratar a pele desidratada e para dar a luminosidade e brilho de uma pele saudável e jovem. Trata-se de um sérum bastante leitoso, pode ser usado sozinho ao contrário de tantos outros ou em conjunto com um creme de dia e/ou noite, dependendo de quão desidratada a pele se sente. Aplica-se com a ponta dos dedos limpa e massaja-se até absorção completa.

Aurelia Probiotic Revitalise & Glow Serum - detalhe

Aurelia Probiotic Revitalise & Glow Serum – detalhe

O facto de vir em conta gotas é muito prático para não haver exageros, especialmente de manhã quando ainda não se está totalmente acordado! Os efeitos calmante e hidratante deste produto é notório, sente-se na pele de um dia para o outro e pode ser uma boa escolha para quem procure um produto de qualidade e que funcione mas prefira uma solução mais natural ou, então, tenha pele sensível. É o meu caso, faço alergia a muitos seruns que nunca, jamais compraria um serum sem experimentar antes – com este, não tenho nenhum reparo a fazer.

Para concluir, cada coisa no seu lugar, mas gostei muito mais do creme de limpeza do que do sérum… Não há nada de errado com ele, mas, sei lá, gosto mais do creme de limpeza! São gostos, mas ambos os produtos valem a pena quanto mais não seja investigar e entender. Fica mais uma vez o site da marca para que a possam conhecer e, quem sabe, experimentar.

Nota: Os produtos foram-me enviados pela marca para consideração, mas tal não afecta a minha opinião sobre os mesmos. No Invicta Maquiagem as opiniões são sempre sinceras, independentemente de como o produto me chegou às mãos.

Anúncios

6 Respostas to “Cuidados De Pele – Aurelia Probiotic (review)”

  1. mmsf03 Julho 8, 2013 às 5:24 pm #

    Adoro as tuas descrições de cheiros! Parece que se consegue sentir 😀

    • mickysantos Julho 8, 2013 às 6:28 pm #

      Hahahah Obrigada! Isso quer dizer que tenho que fazer mais reviews de perfumes…?

      • mmsf03 Julho 8, 2013 às 8:10 pm #

        Ai sim pf, adorei ler! Sabes que ajuda imenso ter o tipo de descrição que dás, além de ser divertido!

      • mickysantos Julho 8, 2013 às 9:09 pm #

        Fica registado!
        😉

  2. Susana Almeida Julho 11, 2013 às 7:26 pm #

    Desconhecia por completo a marca mas fiquei verdadeiramente curiosa com o excelente testemunho que li =)

    • mickysantos Julho 11, 2013 às 7:28 pm #

      Obrigada pelo comentário, Susana. Vale a pena dar uma vista de olhos pelo menos. Não sei qual é o teu tipo de pele, mas se é do tipo que precisa de um miminho extra, é uma boa marca para escolher!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: