Maquiagem – Bésame Cosmetics

5 Jul

Estávamos em 2004 quando Gabriela Hernandez, Argentina de nascimento a viver nos EUA, lançou a sua linha de cosméticos. Não apenas mais uma linha de cosméticos como tantas outras – uma linha de cosméticos que pretende recriar a maquiagem de antigamente em textura, cor e apresentação.

Besame Cosmetics

Besame Cosmetics

Gabriela Hernandez tem um Bacharelato em Belas Artes, sendo que também é Historiadora de maquiagem (algo me diz que seria a profissão ideal para mim!). Sentiu falta do glamour de outras eras, de outras décadas do século XX; sentiu falta da elegância da avó a puxar do seu pequenino compacto e a retocar o seu pó e mais do que isso! Nas palavras da própria, “quis deixar a marca de quem sou e quem fui no mundo. Quero contribuir com algo que valha a pena através desta linha e inspirar as jovens a seguir os seus sonhos.” Haverá mensagens e propósitos mais válidos? Aliado a isto, a Besamé nunca testa em animais.

Besamé Art Deco

Besamé Art Deco

A Besamé Cosmetics nasceu após muita pesquisa da parte da sua criadora, publicidades a maquiagem dos anos 20 em diante, a própria maquiagem original da época que ainda subsiste, a documentação que ainda há à cerca da formulação dos produtos… O objectivo foi criar uma marca de luxo, com produtos bons, seguros, bonitos e que fizessem o cliente sentir-se glamourosa. Aliás, entretanto, Gabriela Hernandez até escreveu um livro sobre a história da maquiagem! Recentemente, temos visto a Besamé em revistas como a Saber Viver de Junho aqui a em Portugal mas, muito mais importante, nos lábios das actrizes do filme “The Great Gatsby”, sob direcção do fantástico Baz Luhrmann e com o famoso actor Leonardo DiCaprio no papel principal. Ah, e claro, no filme sensação de 2011 “The Artist”.

Aproveito e faço já um aparte, quero falar do filme. Vejam-no! Acreditem, vale a pena. A história não é nada do outro mundo, um homem que não tem como sustentar a sua amada de uma classe social muito superior vai tentar ganhar a vida achando que ela esperaria por ele, mas ela não o pode fazer. Ele volta e faz de tudo para que ela repare nele, assim acaba por acontecer e… bem, para saber o fim, leiam este clássico da literatura ou vejam filme! Contudo, voltando à película, a direcção de Baz Luhrmann, seja lá do que for, é fantástica, mas mais fantásticos ainda são os cenários e figurinos. As joias, as roupas, a maquiagem… tudo tão perfeito, tudo sem anacronismos (isso fica a cargo de outros elementos, como a música), tudo parecido a um sonho. Algo me diz que vão sair daqui pelo menos dois Óscares!

1920's Collection

1920’s Collection

Agora que já conhecemos um pouquinho da marca, vamos saber dos produtos! A Besamé é conhecida pelos seus batons, em especial os tons de vermelho. Neste momento há na colecção sete tons de vermelho, é impossível não encontrar o vermelho adequado ao nosso gosto! São batons muito pigmentados, reproduções o mais exactas possível dos originais da primeira metade do século passado, desde o tamanho (mais pequenos do que os batons a que estamos habituados hoje), à embalagem, passado pela cor, textura e tudo o resto. Mas nem só de batons vive a Besamé! Uma reprodução da máscara de pestanas/cilios usada nos anos 30, uma lata de carmim, pó para a face e ainda mais! Eu consigo ouvir-vos a perguntar “Mas Micky, será que os produtos são bons?” E a minha resposta é um categórico “Sim!”. Os que eu testei são excelentes e tenho tudo para acreditar que os demais também o são! Senão, vejamos.

Rouge/Carmim Besamé

Rouge/Carmim Besamé

Um blush em creme que também se usa nos lábios, muito pigmentado e que dura todo o dia. Resume-se aqui tudo! A latinha é um mimo, com os crisântemos que são também imagem de marca da Besamé. Trata-se de uma cor de carmim, ou seja, um vermelho-rosado ou um rosa-avermelhado e que deve ser usado com mão leve em especial nas faces, dado que é muito pigmentado. Aplica-se de maneira fácil, com o dedo anelar na maçã do rosto e esbate-se para cima de encontro à linha do cabelo logo acima das orelhas. Deve ser aplicado antes da base, para que dê o efeito o mais natural possível, como se o rosado fosse mesmo nosso e viesse de dentro. Assim também se disfarçam pequenos erros de aplicação! O aroma é muito agradável, parece mesmo que fomos transportados na maquina do tempo e aproveito para referir também que não me causou alergia.

Carmim Besamé

Carmim Besamé

Este produto pode e deve ser também usado nos lábios, naturalmente que aqui podemos carregar um pouco mais na cor se for esse o nosso desejo. Nos lábios aplica-se com o dedo para um ar mais inocente e natural ou, então, com um pincel, para depositar mais cor. Há um leve brilho, é extremamente confortável e super hidratante. Este produto chegou cá a casa semana passada e já ganhou lugar cativo na minha gaveta de uso diário.

Pó Violeta Besamé

Pó Violeta Besamé

A seguir, quero falar-vos do milagre que é este pó. É um pó levemente colorido, que com este tom violeta nos permite fazer correcção de cor e iluminar o rosto. Infelizmente o efeito não se vê nas fotos, mas garanto que se vê, e muito, ao vivo! É como se houvesse uma luz a brilhar dentro de nós! Especialmente indicado para quem está com aquela cara de cansado, estafado, a precisar de férias (eu! Já vão ver…) e para iluminar a zona das olheiras. Vem numa caixinha, com um saquinho de veludo vermelho, com esta borla pequenina e delicada, tem espelhinho, tem muito, mas muito estilo! Mencionei que é folhado a ouro 18 kilates?

Pó Bésame - detalhes

Pó Bésame – detalhes

Acima de tudo, confesso, a embalagem aquece o meu coraçãozinho. Dourada, pesada, pequenina, muito pequenina (mais ou menos como uma sombra de olhos), delicada, mimosa, glamourosa… Quase como se estivéssemos a pegar num pedacinho da história de todas as mulheres que nos precederam e fizeram a sua beleza valer. É um produto sem parabenos e vem em outras cores ditas mais “normais” em termos de pó.

Besamé Gloss

Besamé Gloss

Acima vêm o gloss que corresponde à linha exclusiva referente ao usado no filme “The Great Gatsby” que mencionei. É uma cor de vinho escuro, razoavelmente pigmentado, não escorre, não cola – a textura é perfeita e olhem que eu nem gosto nada de gloss! Tem um sabor doce que dá vontade de lamber os lábios o dia todo e cheira a alcacuz (sabem aquelas gomas pretas?) – pois bem, eu tenho pavor de alcacuz, mas o cheiro é leve e o sabor tão discreto que não me incomodou de maneira nenhuma. Porém, é sempre algo a ter em conta. Confesso que dos produtos que tenho é o que menos me agrada, mas não há nada de errado com ele, sou mesmo eu que não sou a maior fã de glosses deste mundo. Agora que já saiu tudo do nosso caminho… Entre a estrela da companhia, o batom!

Noir Red Lipstick da Bésame Cosmetics

Noir Red Lipstick da Bésame Cosmetics

Trata-se da cor Noir Red, uma reprodução do que usaria um Flapper dos anos 20 digna desse nome! É um vermelho escuro, bordeux, com personalidade! O batom é magnifico, quem me dera esta formulação em todos os batons da minha vida. Não é mate, mas quase, extremamente pigmentado, dura o dia todo e só sai com muita boa vontade. Hidratante, confortável e, novamente, com estilo! A ponta biselada é estranhamente útil, dispensa o uso de um lápis de lábios para delinear já que faz a linha perfeita. Não poderia estar mais satisfeita e assim que a minha auto-imposição de não gastar dinheiro acabe, quero mais tons deste batom – não é negociável. Para mim, este batom é melhor do que muitos YSL e Dior e Chanel da vida e se há alguém viciada em Dior, sou eu (na maquaigem e perfumes, vá, a roupa é só para ver em fotos)!

Noir Red - Comparações

Noir Red – Comparações

Acima a comparação com outros batons cor de vinho que tinha mais à mão, nomeadamente um dos meus favoritos, o Dubonnet da MAC. E porque este post vai longo, muito longo (parabéns e obrigada se chegaram aqui e leram tudo!), deixo-vos a foto da minha pessoa a usar o batom, o gloss, o carmim (nas faces apenas) e o pó (que não se nota em fotografia), tudo ao mesmo tempo a tentar sorrir mais ou menos para a câmara.

Micky in Bésame!

Micky in Bésame!

Não se esqueçam de visitar o site oficial da Besamé!!! Podem conhecer todos os outros produtos da marca que está disponível na Europa e, com um pouquinho de sorte, também dentro em breve fisicamente em Portugal.

Como encontrar o vermelhos Bésame ideal

Como encontrar o vermelhos Bésame ideal

15 Respostas to “Maquiagem – Bésame Cosmetics”

  1. patuxxa Julho 5, 2013 às 11:02 am #

    OMG tanta coisa linda! A Bésame vendeu-se em Lisboa durante uns tempos, numa loja vintage chamada Às de Espadas. Comprei lá o Bésame Red e é um dos meus vermelhos favoritos. A forma “vintage” do tubo de baton revela-se muito prática para uma aplicação precisa da cor! Como entretanto deixaram de ter a marca não tenho acompanhado as novidades, mas esse Noir Red deixou-me louca! Não sabia que o site da marca vendia para Portugal, vou investigar! 😀

    • mickysantos Julho 5, 2013 às 8:55 pm #

      O meu problema é mesmo tentar não querer um batom de cada cor! Se os visse ao vivo, numa loja, era o fim da brincadeira!!! Eu juro, perdia-me!

  2. mmsf03 Julho 5, 2013 às 5:26 pm #

    UAU! Amei,são produtos lindos! Mais uma marca a seguir 🙂

    • mickysantos Julho 5, 2013 às 8:56 pm #

      Olha o teu orçamento a encolher, olha, olha! :p

      • mmsf03 Julho 6, 2013 às 12:43 am #

        Nem digas nada!! Também ando numa de não gastar porque ainda gostava de ir a Portugal mais 2 semaninhas e toda a poupança ajuda! Também gostava de ir pra Palma ou assim.. decisions decisions! Mas vá, sobra sempre pra um miminho de beleza 😀

      • mickysantos Julho 6, 2013 às 5:21 pm #

        Eu troco, eu vou à Irlanda e tu vens cá…! :p

      • mmsf03 Julho 7, 2013 às 3:41 pm #

        Olha afinal vou pa Palma, queres vir? :p

      • mickysantos Julho 7, 2013 às 10:33 pm #

        Quem dera!

  3. Jackeline Monteiro Julho 5, 2013 às 6:39 pm #

    Nossa fiquei encantada! Com certeza não deve ter no Brasil. Mas desejei muito. Bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

    • mickysantos Julho 5, 2013 às 8:56 pm #

      Pois é, penso que não chega até aí ainda…! 😦

  4. Sara Levy Julho 5, 2013 às 10:04 pm #

    Que coisa liiinda! Vou já espreitar!

  5. Susana Almeida Julho 8, 2013 às 12:40 am #

    Eu devo confessar que desconhecia por completo esta marca! Mas gostei de ficar a conhecer, ai se o orçamento o permitisse era experimentar tudo e mais alguma coisa =)

    • mickysantos Julho 8, 2013 às 9:50 am #

      Se o orçamento permitisse…!!!! Tenho a impressão que não parava por aqui, não :p hehehe

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maquiagem – Como É Feito O Batom | Invicta Maquiagem - Julho 26, 2013

    […] O meu post sobre como é feita a maquiagem parece ter sido bem aceite e o tema é popular, de modo que resolvi elaborar um bocadinho! Hoje falamos mais um bocadinho de como é feito o batom – as imagens são cortesia da Bésame Cosmétics! […]

Deixe uma Resposta

