Maquiagem – Quando O Calor Aperta…

4 Jul

Bem sei que já falei de como adaptar a maquiagem para o Verão, mas não é disso que venho falar hoje. Venho falar daqueles probleminhas que só acontecem quando o Sol dá ares da sua graça – e das respectivas soluções, claro está!

maquiagem maquilhagem Verão

A marca dos óculos de sol no rosto, quando toda a face está bronzeada e a zona coberta pelos óculos não o está, é realmente incómoda! Melhor, melhor, é evitar, usando um protector solar de factor alto (30 ou mais) no rosto todo – muitas vezes o rosto é mais escuro do que o resto do corpo, nomeadamente ombros e peito, porque passa o ano exposto! Voltando ao que dizia, usando protector solar adequado a marca dos óculos vai ficar muito mais esbatida! Se já é tarde demais para poder evitar, então resta disfarçar. Para fazer isso, deve-se usar base na cor que corresponda à pele bronzeada e usar esta base na zona dos olhos esbatendo a diferença de cor. Se o corrector for necessário para cobrir olheiras ou outra qualquer imperfeição, pode ser usado, mas sempre aliado à base que por ser mais transparente harmoniza a cor mais discretamente e de forma natural.

Com o calor, o batom derrete – por ser feito de ceras, é normal que isso aconteça! O batom derrete não só nos lábios, mas, bem pior, na própria embalagem! Infelizmente a única maneira de evitar isto é não andar com o batom na carteira e guardar os batons num local mais fresco da casa, geralmente a dispensa ou o quarto – há quem recomende manter no frigorífico, mas além de um batom mt frio ter menos pigmentação, depois, no Inverno, vamos ter o batom a sentir-se com a diferença de temperatura. A alternativa, se tivermos mesmo que andar com o batom, é um batom líquido. Variadas marcas têm este tipo de produto, apresentei aqui no blog um da Shiseido que vem em milhentas cores, mas podemos encontrar este tipo de produtos em qualquer segmento de mercado, desde YSL até, sei lá, Mary Kay ou L’Oreal por exemplo.

Por causa da oleosidade da pele que tende a ser mais acentuada no calor, é natural que a base dure muito menos e que a pele fique muito brilhante, muito depressa. Em vez de carregar forte e feio no pó e ficar com aquele aspecto empoado-que-acaba-empastado, porque não investir num primer?! Para o problema da oleosidade, um primer com silicone como o Sephora é ideal – novamente, encontramos este tipo de produtos para qualquer bolsa – a relembrar o facto de que com primer, gastamos menos base e o dinheiro que gastamos no primer, acabamos por poupar em base e, dependendo do tipo de pele e gosto pessoal, até em pó.

Estes são para mim os maiores problemas de usar maquiagem no Verão e daí ter falado deles. E para vocês? Deixem aqui as vossas questões e, quem sabe, eu faça uma parte II deste artigo!

Anúncios

2 Respostas to “Maquiagem – Quando O Calor Aperta…”

  1. Susana Almeida Julho 5, 2013 às 12:47 am #

    O maior problema que encontro no Verão é mesmo o controlo da oleosidade do rosto, se de Inverno a tendência é a desidratar, nesta época a oleosidade ataca em força! Evito mais o uso da base, só mesmo se o meu rosto precisar de uns bons retoques, senão opto apenas por algo mais ‘leve’ como um bb cream ou apenas pó!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: