Inspiração

29 Jun

maquiagem maquilhagem inspiração

A cor tem o poder de transmitir sensações – algumas cores transmitem-nos calor, outras transmitem frio; umas transmitem alegria, outras nem tanto. Daí, é natural que com o tempo mais quente e mais descontraído tenhamos mais vontade de usar cor, seja na roupa ou no nosso rosto.

A foto acima tem assim toneladas de edição de fotografia, especialmente na pele, por isso vou apenas falar no blush extremamente leve num tom pêssego e na pele luminosa em geral. Nos lábios, um batom perolado num tom muito neutro e levemente mais claro do que a cor natural dos lábios. Já nos olhos, podemos ver pestanas postiças, eyeliner líquido preto mais ou menos com a mesma espessura por toda a extensão e bastante alongado no canto externo. Depois, claro, vem a sombra. Amarelo, verde menta, azul, verde menta novamente e roxo! Sinceramente, o truque aqui é usar todas as sombras com o mesmo acabamento (ou todas mate, todas peroladas, todas cintilantes, etc.), colocar com um pincel achatado e esbater só o mínimo indispensável: mão leve, muito leve e nada de perfeccionismo. De contrário, acaba tudo por se misturar e ficar aquele castanho-cinzento duvidoso. A foto parece ter um bocadinho de sombra cinzenta no côncavo mas eu estou quase capaz de jurar que se trata do nosso bom e velho amigo Photoshop.

De resto, tenho só a notar as sobrancelhas bem preenchidas e definidas, mas não espessas em demasia para emoldurarem a maquiagem colorida dos olhos mas sem distrair da mesma.!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: