Maquiagem – Como Escolher Pincéis

20 Jun

Como sabem, os pincéis são essenciais para uma maquiagem bonita e favorecedora. A aplicação correcta é tão ou às vezes mais importante quanto o produto usado – acreditem, um produto bom e caro pode, quando mal aplicado, ter resultados piores do que um produto de qualidade duvidosa aplicado correctamente. 

maquiagem, maquilhagem, pincel

 

Já há mais de um ano que vos contei as coisas mais básicas sobre pincéis e vos falei de quais os pincéis essenciais que devemos considerar comprar. Entretanto, fica a dúvida: como comprar? Como escolher? Como é que eu sei se um pincel é bom antes de o usar?

O primeiro tópico que quero frisar é que os pincéis são um investimento e que um item de qualidade que seja bem estimado dura décadas mesmo com uso diário. Assim, ao comprar, devemos focar-nos na qualidade e não na quantidade. Eu sei perfeitamente que na Internet somos bombardeados por sets de 30 pincéis ao preço da chuva e também eu sou culpada de sucumbir à tentação! Contudo, será que a maioria das pessoas que se maquiam a sim mesmas no seu dia-a-dia precisam de 10 pincéis diferentes para maquiar os olhos quando sabemos que 2 ou 3 chegam? Comprem qualidade. Não quero dizer que a qualidade não esteja a um preço simpático por vezes, mas quando a esmola é muita, aconselho a desconfiar.

A segunda ideia é pensar no uso que vão dar. Quem usa só base em creme ou líquida não precisa de comprar um pincel de base com fibra natural, por exemplo! Cada pincel tem o seu uso e devemos conhecê-lo para fazer um juízo adequado antes de cairmos de amores por uma belezinha de pincel que nunca vai ter uso. Já agora, um pincel para esbater é arredondado na ponta e um para colocar produto é mais achatado! É sempre bom lembrarmo-nos disso quando estamos às compras.

Um bom pincel não é um pincel imensamente fofinho – os pincéis mega-fofos não agarram pó em quantidade suficiente porque o pó é agarrado nas cutículas do pêlo e um pêlo com as cutículas abertas e prontas para segurar o pó não é tão macio assim! Claro que também não deve arranhar, o bom-senso impera sempre. Experimentem o pincel no lado de dentro do pulso e logo vêm se é macio demais, áspero demais ou então perfeito (sim, ao melhor estilo “Caracóis Dourados”).

Um bom pincel é resistente. Se por um lado uma meia dúzia de cerdas soltas são normais, ficar com o pincel pela metade à primeira lavagem não nos serve. Pegar no pincel e ver se o ferrolho (parte de metal) e o cabo estão aparentemente bem presos e um puxãozinho gentil nas cerdas dá-nos logo indicação de vamos ficar mal servidos ao primeiro uso.

“O barato sai caro”, sempre me disseram e é verdade! Apostar em qualidade e comprar com consciência também é poupar!

Anúncios

5 Respostas to “Maquiagem – Como Escolher Pincéis”

  1. mmsf03 Junho 20, 2013 às 10:03 am #

    E às vezes o GoGroopie ajuda e encontram-se bons pincéis por um preço bastante razoável. Vale bem a pena investir, eu na realidade acho que só uso 4 ou 5 de uma forma mais frequente.. O que é bom porque estar a lavar imensos pincéis uma ou duas vezes por semana é extremamente aborrecido. :p

    • mickysantos Junho 20, 2013 às 4:32 pm #

      Eu tenho um kit para quando maquio outras pessoas, são 20 ou 30 pincéis, nem sei bem. Não queiras imaginas o que dar banho a tudo aquilo!

      • mmsf03 Junho 20, 2013 às 5:16 pm #

        Ai não quero não.. Pessoalmente nem é o lavar que me chateia mas sim o por a secar.. Invento sempre maneiras de ficarem como deve ser em sitios que não foram feitos para por a secar pincéis.. Vá eu só maquio uma ou duas pessoas mas é só quando estou em Portugal e com os pincéis delas, portanto menos trabalho 🙂

  2. Jackeline Monteiro Junho 20, 2013 às 2:31 pm #

    Olá,
    Amei as dicas. Há duas semanas estou pesquisando preço de pinceis;
    bjs
    comqueroupavouparaigreja.blogspot.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: