Inspiração

15 Jun

Maquiagem bronze metálico

Ultimamente tenho-me interessado muito por maquiagem em pele que, para nós Europeus, é considerada exótica – a pele Negra, a do Médio Oriente, a Asiática, entre outras. A cor da pele tem, regra geral, tons diferentes dos que costumamos ver mas não é só isso: a fisionomia do rosto é diferente, a cultura e os gostos predominantes em cada cultura são diferentes, os produtos usados em cada mercado são diferentes e alguns com histórias bem interessantes…!

Esta foto chamou-me a atenção pela maneira diferente de usar tons de bronze. Acho que estamos tão habituados a ver toneladas de bronzer e sombra bronze usados para imitar o look de quem esteve ao sol que por vezes nos esquecemos de “pensar fora da caixa”. Nem é a questão de usar cor de uma maneira diferente, o bronze geralmente até é considerado um tom neutro. É mesmo a questão de inovar, inventar, criar, usar e ousar.

Para quem esteja hipnotizado pelos lábios da modelo, eu acho que o produto principal usado se trata de (toneladas) um gloss feito “por medida”, com um pigmento metalizado bastante comum na maquiagem mineral por exemplo. Bastante edição de fotografia também, claro, obviamente.

Deixe uma Resposta

