Maquiagem – 5 Dicas Para A Maquiagem Durar Mais

6 Jun

Tenho, confesso, verdadeiro pavor de retocar maquiagem. Eu já tinha mencionado aqui como fazer com que o batom dure mais tempo, mas entretanto apercebi-me que ainda não tinha dado dicas para fazer com que a maquiagem em geral durasse o dia todo. Mea culpa, mea maxima culpa, mas vou já resolver o caso!

Maquiagem duradoura

Maquiagem duradoura

  1. Tratar bem da pele – Este passo não deveria ter nada que ver com vaidade, mas a verdade é que é indissociável. Uma pele saudável e bem tratada não vai só ficar bem mais bonita, mas também vai “segurar” melhor a maquiagem. Uma pele muito seca vai ficar com a base “empastada” e uma pele muito oleosa vai fazer com que a base simplesmente não adira e “escorregue”. É uma lógica bastante simples, na verdade. Uma pele limpa com produtos suaves e hidratada com produtos de qualidade é saudável, bonita e uma excelente tela para a maquiagem.
  2. Adequar texturas & produtos – Cada pessoa é uma pessoa, cada pele é uma pele. Isto tem mais a ver com a base e o corrector, mas não exclusivamente. Usar produtos para pele oleosa quando é o nosso caso e para pele seca quando necessário é o primeiro passo. Produtos ditos de longa duração, resistentes à água ou à prova de água são boas apostas para quem tenha uma vida corrida. O primer é também ajuda, bem como preferir produtos com base de silicone se for possível.
  3. Aplicar camadas finas – Sem isto, nada feito. Seja em termos de base, blush, batom, sombra, tudo! Fazer camadas leves de produto dura muitíssimo mais do que aplicar logo uma camada mais espessa. Sabemos que isso é verdade para o verniz, toda a gente conhece a técnica de aplicar pelo menos duas camadas finas em vez de uma mais espessa, certo? Para a restante maquiagem, o mesmo também é válido. Aplicar um pouquinho de base e espalhar por todo o rosto e repetir o processo não é difícil e resulta. Idem para as sombras e blush e idem aspas para o batom.
  4. Assentar produtos em creme com pós – Também se relaciona um pouco com o fazer uso da técnica das camadas do ponto anterior. Assentar, “secar” texturas cremosas com pó faz com que o conjunto dure muito mais! Pó translúcido resulta bem, mas um pó de cor aproximada à do produto em creme que se aplicou ainda é a melhor opção para pele e olhos.
  5. Quando em dúvida, usar mate  – Muito simplesmente, as texturas mate duram sempre mais. Do batom à sombra e tudo pelo meio, é sempre bom reter a ideia de que um produto mate vai ter uma durabilidade que um produto com brilho não tem.

E vocês, que outras dicas têm para evitar o retoque?

 

Anúncios

5 Respostas to “Maquiagem – 5 Dicas Para A Maquiagem Durar Mais”

  1. Mariana Junho 6, 2013 às 5:17 pm #

    E sprays fixadores? Não ajudarão?

    • mickysantos Junho 6, 2013 às 5:54 pm #

      Eu sinceramente ainda não encontrei um com que me dê bem. Ou têm muito álcool e me sensibilizam a pele, ou ficam “melados” ou nem sequer resultam. Há quem se dê muito bem com eles mas eu realmente não posso recomendar…

  2. Susana Almeida Junho 7, 2013 às 12:59 am #

    Excelentes dicas, por vezes são pequenos pormenores que fazem toda a diferença =)

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maquiagem – Baile De Finalistas | Invicta Maquiagem - Junho 7, 2013

    […] Seja qual for a look escolhido, é sempre bom aplicar os truques que dei ontem para fazer com que a maquiagem dure mais. Se tudo o resto falhar e se já estiverem super atrasadas, nada como um update na maquiagem de dia […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: