Conversar Sobre Maquiagem 5 – Jael Correia

3 Jun

Hoje temos connosco a lindíssima e super simpática Jael Correia do blog “Coquette à Portuguesa”. Fiquem para ler a entrevista e não se esqueçam de lá dar um saltinho se ainda não conhecem o blog.

Jael Correia, a Coquette À Portuguesa

Jael Correia, a Coquette À Portuguesa

Olá Jael! Agradeço-te desde já por teres aceite conversar aqui comigo e com os meus leitores. O teu blog é um dos meus favoritos, apesar de, confesso, o seguir consistentemente há pouco tempo.  

Como surgiu a tua paixão pela maquiagem?

A minha paixão pela maquilhagem surgiu bem cedo, por volta dos 5 anos, a minha mãe não era muito de usar maquilhagem, mas tinha um batom vermelhão e um pó de arroz que usava nas ocasiões mais especiais e eu era fascinada pelos produtos e como ela ficava bonita com eles, confesso que lhe estraguei um bocadinho esse tal batom a brincar com ele e dava-lhe cabo do pó de arroz, para mim era a coisa mais suave do mundo, andava sempre com os dedos lá enfiados. Pouco tempo depois comecei a brincar com as maquilhagens da minha irmã mais velha, até que por volta dos 13 anos deixei de brincar com elas e comecei a pedir emprestadas para usar a sério, e pronto dai para a frente é fácil de imaginar, comecei a coleccionar.

O que te levou a criar um blog?

Comecei a descobrir que existiam blogs de beleza, entre outros temas por acidente, por volta de 2007 pesquisei no google e encontrei reviews de produtos que gostava de ter em bloggers estrangeiras, inglesas, americanas, brasileiras e por ai fora, daí a descobrir alguns portugueses… e depois uns levam a outros e pronto, comecei a ter blogs de leitura obrigatória, os meus preferidos, e isto tudo fazia-me pensar, “bem também conseguia fazer algo assim ou melhor”.

Durante uns bons anos andei a querer fazer um blog meu, com um estilo único e próprio,mas ficava sempre para “depois” por falta de tempo, até que num momento de pausa profissional, onde passei por uma grande pressão e até chantagem psicológica e optei por me despedir, tirei uma tonelada das costas e da consciência, e tinha mais tempo para mim, fiz o blog que há tanto tempo planeava, estava a começar mais um passo para a reconstrução da minha vida, era um hobbie que me fazia feliz e tinha ideias e objectivos, que conseguia aliar com o meu novo trabalho, óptimo!

Como blogger, não posso deixar de perguntar: qual é a tua receita para o sucesso?

Penso que não haja nenhuma receita mágica para o sucesso, eu própria não penso que tenha “sucesso” por ai além, posso dizer que correu bem melhor do que esperava, o feedback tem sido muito positivo, e é isso que me faz crescer enquanto blogger, fazer mais e melhor.

Acreditem que não pensei, “olha vou criar um blog e vou ter fama e milhares de seguidores”, pensei, vou fazer um cantinho onde ponha uma parte de mim, e compartilhar com outras pessoas, e é isso que faço, a beleza e maquilhagem é uma parte de mim, optei apenas por esse tema porque é das minhas grandes paixões, e diz-se que quando fazemos uma coisa que gostamos, é meio caminho andado para ser bem feita.

Que tipo de posts gostas mais de escrever e porquê?

Adoro fazer uma review a fundo de um produto, quando gosto dele gabo-o mesmo, acho que merece ser partilhado, é uma grande satisfação alguém me enviar um email a dizer, comprei X produto porque vi no teu blog e estou adorar, é ainda melhor e mais bonito do que esperava, isto sim é reconhecimento para mim.

Há algum produto de maquiagem (seja um produto em particular ou apenas um tipo de produto) que seja imprescindível?

Para mim o produto que nunca saio de casa sem ele é a máscara de pestanas, os meus olhos não são os mesmos sem ela.

A dica ou truque de maquiagem mais útil de todo o sempre é….?

Não é algo muito comum de ouvir, mas para mim a melhor é mesmo usar duas cores de blush juntas, por baixo um blush em creme para durar mais, e por cima uma camada de blush em pó de outro tom, fica multidimensional e faz o blush durar o dia inteiro.

Conta-nos um história engraçada, curiosa ou interessante que te tenha acontecido e que envolva, de algum modo, maquiagem.

Acho que não tenho nenhuma história engraçada sobre o assunto, mas posso dizer que o meu namorado tatuou um “print” dos meus lábios em vermelho, o meu tom preferido de batom, envolve maquilhagem certo? Eheh

Certo! Mais algum comentário ou mensagens que queiras aqui deixar a quem, como tu e como eu, tenha uma paixão pela maquiagem?

O que sinto sobre a maquilhagem é difícil de expor por palavras, cresci com ela, vivo com ela, já trabalhei com ela, brinco com ela, faz-me feliz, posso dizer quase que maquilhagem mais que uma paixão de infância é um amor, já me casei com ela.

A maquilhagem é mais que um extra que damos à nossa imagem, mexe com a nossa auto-estima, um pequeno toque de cor faz magia.

 Concordo plenamente! Mais uma vez obrigada por nos teres dado o prazer da tua presença aqui no Invicta Maquiagem! Relembro a todos que o blog da Jael é o Coquette à Portuguesa e que merece, no mínimo, uma visitinha de curiosidade!

6 Respostas to “Conversar Sobre Maquiagem 5 – Jael Correia”

  1. Maria Junho 3, 2013 às 3:47 pm #

    Adoro a Jael!! conheço o blog dela e super recomendo-o 🙂 eu já comprei produtos porque os vi no blog da Jael 🙂

    • mickysantos Junho 3, 2013 às 5:37 pm #

      Sim, faz parte vermos produtos nos blogs e entusiasmarmo-nos hehehe

  2. Joana Arêde Cotovio Make Up Junho 3, 2013 às 4:31 pm #

    olha gostei 🙂 e acho q vou passar a seguirte

  3. Susana Almeida Junho 3, 2013 às 7:03 pm #

    A Jael é umas das bloggers que sigo assiduamente e adoro! Tal como sigo o INvicta apesar de nem sempre deixar comentario =)

    • mickysantos Junho 3, 2013 às 7:04 pm #

      Obrigada, Susana!!! O blog da Jael é um excelente blog para seguir 🙂

Deixe um comentário