Maquiagem – Tendências Primavera 2013

3 Maio

Estou super atrasada, eu sei, mas nas palavras de Shakespeare, antes tarde que nunca!

Cores Vivas

cores vibrantes akris primavera 2013O vermelho continua no topo das cores mais cobiçadas, mas para esta primavera vem em acabamentos mais cremosos (nem mate, nem brilhante) e em tons mais abertos. Além do vermelho, o tangerina e o rosa-pastilha foram cores muito vistas nos desfiles da estação. Essencialmente, cores berrantes e chamativas mas mais sobre o luminoso. A foto acima é do desfile da marca Akris, mas nomes mais familiares como Gautier, Prada e Dolce&Gabbana também foram na tendência.

Eyeliner em Overdose

roberto cavalli eyeliner kajal khol

Sabem aquele lápis preto que está algures nas profundezas daquela recôndita gaveta? Esse, esse mesmo! É altura de o ir buscar. Nomes como Roberto Cavalli, BCBG e Lanvin também o foram desencantar depois de o esquecer por algumas estações. Eyeliner por dentro, por fora, por cima, por baixo do olho mas sem um esfumado excessivo. O truque aqui é fazer a linha suave mas não smokey; para tal o ideal é um lápis macio como khol em quantidades moderadas e usar um pincel pequeno e compacto apenas o suficiente para não se ter uma linha demarcada. Entra aqui um pouco o conceito do smoldering eyes. Geralmente este look parece-me mais Outonal, mas as noites de Primavera ainda aguentam bem um bom pedaço de eyeliner preto sem o derreter!

Pestanas Postiças

pestanas postiças gautier primavera 2013

Gucci e Moscino atestam esta tendência. O que se usa é um tipo de pestanas à anos 60, separadas e “em tufos”, com as pestanas definidas e notórias. Não são difíceis de colocar, acreditem, já falamos nisso com detalhe. Se mesmo assim não quiserem usar as pestanas falsas mas gostarem do look, encontrar uma máscara de pestanas/cilios que alongue e não dê volume (ou dê pouco) dá um efeito dentro das mesmas linhas. Pestanas de boneca é a expressão me que vem à ideia.

Verde e Azul

verde sombra kenzo 2013 primavera

O azul já tem vindo a ser moda, mas o verde é novidade. Não é uma cor assim fácil, fácil de usar, mas nada impossível. Pele com tons amarelados como a pele mediterrânea a e asiática aceitam melhor o verde e peles mais rosadas como a nórdica por exemplo, mais o azul. Em pele escura, usar e abusar das cores, de qualquer cor, é sempre boa ideia.

 

Anúncios

2 Respostas to “Maquiagem – Tendências Primavera 2013”

  1. Ana Rita Bernardo Maio 3, 2013 às 10:24 am #

    Estas tendências são mesmo à minha medida! Adorei tudo! Ainda bem que quem manda nas tendências também se lembra de coisinhas simples e acessíveis para todos =)

    Beijinhos*

    http://colorscanspeak.blogspot.pt/

    • mickysantos Maio 3, 2013 às 2:33 pm #

      Há já uns tempos que não temos visto nada assim muito “disparatado” e difícil 🙂 Obrigada pelo comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: