Perfume – pureDKNY Rose

1 Maio

Já há muito tempo que não vos falava de perfume! O perfume, não fazendo parte de cuidados de pele em si, serve também para nos tornar mais agradável aos sentidos – nossos e dos outros! Trago-vos hoje uns parágrafos sobre este perfume que me agrada de sobremaneira.

pureDKNY Rose

pureDKNY Rose

Rosa Damascena é um dos meus aromas favoritos (os outros são jasmim e flor de laranjeira!) por isso não é de estranhar que um perfume cuja nota principal seja exactamente Rosa Damascena vá de encontro aos meus gostos. Mas não é só, este perfume tem algo de mais especial do que o delicado aroma a rosa.

Em Junho, mulheres do Vale de Isparta na Turquia colhem à mão um a um os botões de Rosa Damascena de acordo com a tradição local. Estas flores, 25 mil toneladas delas, são então transportadas para destilarias para que se possa fabricar o óleo essencial de rosa.

Este óleo é utilizado neste perfume que cheira a rosas com leves toques de magnólia, verbena e uma quase imperceptível (pelo menos para mim) baunilha – o resultado é um floral leve e moderno, próprio para um lindo dia de Primavera ou inicio de Verão ou, então, para uma jovem que goste de aromas delicados.  É um perfume seguro, nada demasiado arriscado ou marcante, mas ainda assim agradável. A longevidade é moderada, não é daqueles perfumes que dura para sempre, que deixa rastro, que fica agarrado à pele e à roupa.

Este perfume é ainda mais especial porque o frasco é de vidro 100% reciclável, o cartão é biodegradável e fabricado em unidades que usam energia limpa, as tintas são ecológicas e o filme transparente que envolve a embalagem exterior é feito sem recurso a petróleo (como é o caso dos plásticos). Mas há mais! Ao fabricar este perfume  a DKNY em pareceria com a CARE (instituição internacional humanitária que ajuda mulheres na pobreza) está a ajudar as mulheres que colhem as rosas, trabalhando para que elas possam melhorar de vida e ter acesso a coisas que nós tomamos por garantidas como crédito, poupanças, seguros… Estas mulheres podem então sair da pobreza e ter um futuro melhor que começa precisamente pela organização da sua vida financeira.

Relembro que o perfume é um elemento muito subjectivo – muda com a com a pele de cada pessoa, a percepção muda de pessoa para pessoa e de acordo com variados factores… Ou seja, nada como experimentar na pele para ficar a conhecer o aroma!

Anúncios

3 Respostas to “Perfume – pureDKNY Rose”

  1. Ana Cristina Maio 6, 2013 às 4:01 pm #

    Mal snifei este perfume soube que iria ser meu mais tarde ou mais cedo… é maravilhoso!
    Sabendo agora destas questões humanitárias e ambientais ainda fico mais feliz por o ter comprado!
    Se gostas destes aromas dá uma espreitadela neste Post! Vais gostar!!!
    http://eumundob.wordpress.com/2013/04/11/viciada-em-rosas/
    🙂

    • mickysantos Maio 6, 2013 às 6:52 pm #

      Já vi! Mas, olha, há mais! A L’occitane também tem cremes e perfumes com aroma a rosas e há um perfume da Stella McCartney (mas que está descontinuado em Portugal) que também tem um cheirinho a rosas. A fugir mais um bocadinho mais ainda com as rosas presentes, há o Parisienne da YSL 🙂 toca a cheirar 😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: