Maquiagem – Lacquer Rouge RD607 Shiseido (review)

19 Abr

Mais uma review, desta feita de um produto de um segmento de mercado bastante alto. As “lacas para lábios” da Shiseido foram um lançamento no Inverno de 2012/2013, falo-vos de um dos vermelhos, o RD607 (Nocturne).

Shiseido Rouge Lacquer

Shiseido Rouge Lacquer

A colecção tem 12 tons, 4 dos quais exclusivos para o mercado Asiático. Quanto à formula, é uma espécie de batom líquido ou um gloss espesso, como preferirem. O acabamento é lacado, muito à semelhança da técnica de decoração tradicionalmente Japonesa – quer isto dizer que a cor é opaca e há um brilho sempre presente. Basta apenas uma camada, dura-me o dia todo (10  a 12 horas), é confortável de usar para quem gosta da sensação de um gloss que não cola quase nada e é um pouco hidratante, não secando com o passar das horas.  Não tem aroma, pelo menos não que eu consiga notar.

Shiseido Rouge Lacquer RD607

Shiseido Rouge Lacquer RD607

O aplicador é um aplicador semelhante ao de muitos glosses, com uma esponja biselada. Dispensa o uso de um pincel, até para as cores mais escuras como é o caso desta que escolhi. Falando em cor, esta é a mais escura da linha, neste momento. É um vermelho médio-escuro, mais ou menos neutro em tom, profundo, marcante, que chama a atenção. Nestas cores escuras/vibrantes, sinto que o aplicador agarra um pouco de produto a mais – gosto de aplicar uma camada mais sobre o fino para ter mais controle sobre o que faço. Vai, claro, do meu gosto e da minha maneira de aplicar, mas não é nada que não se resolva passando o aplicador nas bordas do tubo para limpar o produto em excesso. Infelizmente, como alguns (digo, bastantes) pigmentos, oxida na minha pele. Quando coloco fica da cor que é a se vê na embalagem, mas passadas umas 5 horas, a cor acaba por ficar mais arroxeada do que vermelha.

Shiseido Rouge Lacquer RD607 "em acção"

Shiseido Rouge Lacquer RD607 “em acção”

Na foto acima apliquei o Rouge Lacquer directamente do tubo, sem lápis, sem recorrer a mais ferramentas… nada!  Como podem ver, o produto, apesar da camada fina que gosto de usar, tem uma cobertura muito boa. Pessoalmente, gosto mais de usar com um lip liner de cor semelhante, sinto que o batom de cor assim tão forte começa a querer “fugir” pelas pequenas ruguinhas normais da pele – só se nota de muito perto, mas eu noto, e se noto, a minha vontade é sempre corrigir. Esta cor, por ser tão intensa, mancha um pouquinho os lábios e a pele; se houver algum erro de aplicação (como me aconteceu a mim no caso da foto acima), só limpando mesmo com desmaquilhante num cotonete ou, então, disfarçar com corrector (depende do tamanho do “acidente”).

Veredicto final, é um bom produto, luxuoso e diferente do que se vê em muitas marcas de segmento mais baixo (isto é, mais em conta). A cor é bonita, mas não é para quem quer passar despercebido. É um bom produto!

Anúncios

Uma resposta to “Maquiagem – Lacquer Rouge RD607 Shiseido (review)”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Maquiagem – Quando O Calor Aperta… | Invicta Maquiagem - Julho 4, 2013

    […] é um batom líquido. Variadas marcas têm este tipo de produto, apresentei aqui no blog um da Shiseido que vem em milhentas cores, mas podemos encontrar este tipo de produtos em qualquer segmento de […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: