Cuidados De Pele – Eye Revive Beauty Flash da Clarins (review)

25 Mar

Já há quase um ano que vos falei sobre cremes de olhos e hoje trago-vos a resenha de um que tenho vindo a usar. Sim, é mais um produto Clarins, o meu affair com a marca tinha arrefecido um pouco mas está de volta!

 Eye Revive Beauty Flash da Clarins

Eye Revive Beauty Flash da Clarins

A marca promete um creme de olhos rico como um bálsamo mas ainda assim leve, com um efeito instantâneo des-fatigante, ou seja, promete que os olhos vão parecer mais descansados, como se tivéssemos tido uma noite de sono bem melhor do que na realidade tivemos. Os ingredientes principais (pétalas de rosa e chá branco) removem as toxinas para minimizar olheiras, dar luminosidade  reduzir o inchaço e a flacidez, bem como as primeiras ruguinhas. Em 2011 ganhou um prémio da revista Harper’s Bazaar como sendo um dos melhores cosméticos para a zona de olhos.

O creme hidrata a protege a zona dos olhos, isso posso atestar – já sabem que a minha pele não gosta de frio e eu andava a sentir esta zona do rosto particularmente necessitada de (mais!) cuidado extra. Hidratando bem o contorno dos olhos é mais do que espectável que se acabe com a maior parte das linhas mais finas e primeiros sinais de rugas ou linhas de expressão e alguma flacidez. Nisto, o creme faz um bom trabalho, sendo apropriado até para olhos sensíveis (como os meus!). Quanto ao inchaço, até vi resultados, mas não foram tão instantâneos como eu estava à espera. Ao fim de duas semanas de uso já reparei que estava a preocupar-me menos com o inchaço dos olhos, de modo a que é um daqueles casos em que vale bem insistir e persistir – o mesmo acontece, até certo ponto, com a coloração mais escura das olheiras, se bem que no meu caso são genéticas e já pouco há a  fazer.

Sobre uma pele cuidada e hidratada, toda a maquiagem fica melhor e dura mais; assim acontece também com o corrector de olheiras. Com um bom creme de olhos que seja adequado à nossa pele, não oleoso e aplicado em quantidade conveniente (nem a mais, nem a menos), o corrector de olheiras vai ser mais eficaz. O Eye Revive Beauty Flash, além de ajuda ao trabalho do corrector/correctivo também tem propriedades que ajudam a pele a ganhar luminosidade o que, por sua vez, também vai fazer com que se acabe por usar menos corrector dado as olheiras serem assim disfarçadas. Apesar da luminosidade este creme não tem partículas reflectoras visíveis (glitter, nacarados, etc.).

Para aplicar este produto, é necessário aquecer ligeiramente entre os dedos e pressionar gentilmente na pele em redor dos olhos do canto interno para fora, em cima e em baixo. Deve ser aplicado de manhã e/ou à noite, se bem que aplicando de manhã este ajuda a proteger das agressões do dia-a-dia e ajuda, como já falamos, ao efeito do corrector de olheiras.

O meu veredicto final é que não é um creme assim de marcar a História da Humanidade para todo o sempre, mas é um bom produto, que dura imenso tempo (a marca recomenda aplicar o equivalente a um grão de arroz), custou-me 32,75€ na Douglas e que não tenho porque não recomendar.

Deixe uma Resposta

