Maquiagem- Base Healthy Mix Bourjois (review)

22 Mar

Eu estava assim um pouco desconfiada desta base, mas resolvi ir na conversa de todos quantos a adoram e aqui está o que achei.

Base Healthy Mix #52

Base Healthy Mix #52

A Bourjois é uma marca que nasceu em 1863 e que até hoje tem bons produtos, pertencendo agora ao grupo Chanel. Está, em Portugal, disponível em muitos locais como perfumarias e hipermercados e é de um segmento de mercado de preço médio. Esta base, a Healthy Mix é uma das mais populares da marca e tem sido muito badalada de há uns meses a esta parte. Promete mais 70% de luminosidade e duração de 16horas, sendo que a hidratação dura 8horas e que esta base “deixa e pele respirar”. A marca não diz, mas consenso geral é que esta versão é mais indicada para pele mista e a Healthy Mix Serum é mais indicada para pele seca.

A embalagem é plástica, num doseador que vai subindo conforme se vai usando base. Gosto muito deste tipo de embalagem por um lado, por ser prática, não se partir, por ser leve e, claro, o doseador é extremamente útil. Por outro lado, a plataforma do doseador que vai subindo por dentro do frasco chega a uma altura em que para e é extremamente difícil e até perigoso abrir a embalagem (podemo-nos magoar a sério!).

Gostei imenso da base, do acabamento luminoso mas natural, do aroma frutado e delicioso, da durabilidade (que não sendo de 16 horas em mimé de cerca de 12), da cobertura média, da hidratação e conforto que dá à pele. Não senti a necessidade de pó, mas a minha pele estava desidratada, de modo que é natural que sintam necessidade do mesmo se tiverem a pele mista (se tiverem pele oleosa provavelmente não gostarão do acabamento luminoso). Porém, esta base fez-me uma alergia terrível. Ao aplicar base, coloco a quantidade que acho necessária nas costas da mão esquerda e com o pincel é que aplico na face – ao terceiro dia de uso desta base comecei a notar uma espécie de borbulhinhas como se fosse areia nas costas da mão esquerda. Não relacionei com a base, pensei que tivesse sido algo em que eu tivesse tocado no laboratório ou assim. Mais um dia volvido e as minhas faces estavam em petição de miséria, vermelha, com bolhas e com muita comichão – não era mesmo uma vista bonita de se ver e demorou muito a passar. Sou alérgica a todas as bases da Boujois que já experimentei (assim como de outras marcas como a MAC, por exemplo), por isso não é nada de fora do normal mas achei que deveria comentar convosco!

Não posso, em consciência, dar uma nota a esta base porque não a pude usar assim tanto tempo quanto isso.

8 Respostas to “Maquiagem- Base Healthy Mix Bourjois (review)”

  1. mmsf03 Março 22, 2013 às 9:51 am #

    Hum a minha base esta a terminar, por acaso preciso de outra.. Esta parece-me muito bem (nunca tive alergias com este tipo de produtos), tens mais alguma sugestao? 🙂

  2. Avec Veritas Março 22, 2013 às 9:58 am #

    Pena que não resultou! Pessoalmente, adoro esta base, claro, a mim não me fez alergia e é excelente para peles secas. Também adoro o aroma a fruta, e tem um acabamento lindo! Tenho lido comentários que se compara com a Chanel Pro Lumiere! Claro, muito mais barata.

    • mickysantos Março 22, 2013 às 1:57 pm #

      Sim, também já ouvi dizer isso, mas não confirmo nem desminto, nunca estive assim tempo suficiente com a Pro Lumiere (que agora está descontinuada) para poder saber!

  3. patuxxa Março 22, 2013 às 11:28 am #

    Que pena teres feito alergia! É terrível quando isso acontece, especialmente com um produto tão popular. Por acaso ando curiosa sobre essa base, mas quando terminar as que tenho em casa se calhar já a descontinuaram!

    • mickysantos Março 22, 2013 às 1:57 pm #

      Talvez não, parece que é muito vendida e pode ser que a mantenham!

  4. Tania Fernandes Março 22, 2013 às 10:45 pm #

    ohh que pena ter-te feito alegia!! até agora é a melhor base que usei!! adoro e tenho pena que a minha esteja a acabar. tens razao é muito dificil de abrir mas eu tive que fazer isso pk a minha bomba ja vinha assim meio avariada e acabou por deixar de trabalhar 😦 Agora so conseguimos encontrar mm à venda nas perfumarias aqui em PT porque até nos sites que a vendiam agora já não têm, eu comprei a minha por 8€ na ASOS, quando ca chegou arrenpendi-me de nao ter comprado logo mais, porque cá é carissima!!!

    • mickysantos Março 22, 2013 às 10:48 pm #

      Oh, Tânia, mas o que é que não é caríssimo cá? Sinto-me roubada por dar 7.50€ por um batom Rimmel…

Deixe uma Resposta

