Maquiagem – Como Preencher As Sobrancelhas

14 Mar

Sim, eu já disse como se fazia, mas foi em artigos dedicados a outros temas em que, por necessidade acabei por falar do assunto. Contudo, dedico ao preenchimento das sobrancelhas artigo separado!

Preencher as sobrancelhas

Não é difícil, não requer assim tanta prática e faz toda a diferença no rosto. As sobrancelhas mal preenchidas, desenhadas numa linha de lápis óbvia ou inexistentes mudam a expressão da pessoa: para pior! Preencher correctamente as sobrancelhas passa por três passos principais. A saber, a escolha do produto (tipo e cor), aplicação e fixação.

O produto pode ser, regra geral, sob a forma de lápis, pó ou gel. O lápis já conhecemos, é um lápis que deve ter a ponta sempre fina, mais duro do que os lápis de olhos tradicionais. O pó é nada mais do que uma sombra com a cor de sobrancelha que queremos e deve ser aplicado com um pincel angular (também conhecido como “chanfrado”). O gel é um produto semelhante à máscara de pestanas/cílios e que tem variadas cores, mas não alonga os pêlos. Quanto a cor, nunca, nunca, nunca, mas nunca na vida usar preto. Não importa se o cabelo é negro azeviche, o castanho mais escuro de todos vai ser mais favorecedor do que o preto mais “suave”. Em pessoas de cabelo grisalho ou branco, tons com uma base cinzenta podem ser boas opções. E, já agora, seja qual for o produto ou a cor usadas, não fujam à textura mate (sem brilho). Ninguém tem, naturalmente, sobrancelhas com glitter. Não, nem eu (glitter-aholica confessa).

A aplicação vai depender do método, claro! Com lápis e pó (em pincel adequado), é só desenhar os pelinhos. Riscos finos e curtos, feitos com a mão muito, muito leve. É por isso que um lápis de ponta fina (automático – que é aquele que roda e sai o bastão de produto- é mais fácil de manter sempre a postos) ou um pincel pequeno, fino e adequado são essenciais. A forma ideal da sobrancelha depende do tipo de rosto – tudo o que eu sei sobre sobrancelhas foi falado num post anterior, aqui falo também da forma ideal da sobrancelha. Mais, não devemos começar a preencher mesmo do início da sobrancelha. Meio centímetro depois do início (e por início, quero dizer a parte mais perto da cana do nariz) já é um bom sítio para começar. A sobrancelha deve ser mais escura no arco e mais clara para ambas as pontas.

A fixação é que já pode ser mais complicada. Quando se usa um pó, pode-se comprar um kit com uma espécie de “cera” ou aplicar produtos específicos para fixar a mesma. Usar a sombra molhada também pode ajudar nessa tarefa. O gel, só por si, fixa-se se for de boa qualidade e se não se mexer muito nas sobrancelhas (de contrário, esfarela, como a máscara “normal”). O lápis fixa-se também, e é por isso que é mais duro que o dos olhos!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: