Maquiagem – 5 Dicas Para Não Ganhar Anos

8 Mar

Hoje é um artigo tipo “o que não fazer”. Vamos ver os erros mais comuns que podem acrescentar anos que nem sequer temos ao nosso aspecto.

Helen Mirren, uma das mulheres mais elegantes de sempre.

Helen Mirren, uma das mulheres mais elegantes de sempre.

  1. A base certa é essencial. Não usar bases rosadas demais nem escuras demais são o truque essencial. A pele tende a clarear com a idade, de modo que ajustar a cor da base de vez em quando é muito importante. Mais informação aqui.
  2. Não exagerar no blush. Como a pele clareira com a idade, surge a tendência a colocar bastante blush para dar cor às faces e “compensar”. Nada pior! O blush deve ser natural e sem brilhos excessivos. Esbater os contornos de modo a que não se perceba onde começa e onde acaba deve ser feito com um pincel adequado e de qualidade.
  3. Fugir a sete pés dos tons frios. Cinzentos, cores mais “lamacentas” são o pior para uma pele que, devido à Natureza está a perder o viço. Apostar em dourados, castanhos bonitos, bronze, cobre e todos os outros tons quentes vale a pena.
  4. As texturas 100% mate não favorecem. Quando se quiser usar um elemento (boca, olhos, pele) muito mate, é imperativo compensar usando texturas que pareçam mais reflectivas ou “húmidas” no resto da maquiagem. E não, reflectivo não é sinónimo de glitter.
  5. Cuidado com o lápis! Lápis de olhos, lápis de sobrancelhas, lápis de lábios… tudo! Os lápis, quando mal esbatidos dão linhas muito marcadas e rígidas. Nada envelhece mais! Suavidade no look suaviza a expressão e as pequenas linhas e rugas que queiramos esconder.
Anúncios

3 Respostas to “Maquiagem – 5 Dicas Para Não Ganhar Anos”

  1. Xintia Março 8, 2013 às 8:57 am #

    Boas dicas! Obrigada Micky! Tens dicas sobre como cuidar a pele envelhecida? Por evitar o envelhecimento, claro!! Obrigada

Trackbacks/Pingbacks

  1. O Look Das Famosas – Patricia Arquette (em Medium) | Invicta Maquiagem - Maio 24, 2013

    […] Talvez tenha encontrado a sua “zona de conforto”. Muito honestamente acho que ela está muito mais bonita agora do que estava há uns 7 ou 8 anos! Para finalizar, temos mais uma foto, de um evento no tapete […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: