Perguntas E Respostas 15: Orçamento Controlado

7 Mar

A Linda perguntou por e-mail:

Olá! Gosto muito do teu blog e gosto mais ainda de cosméticos. Mas, como toda a gente hoje em dia, tenho pouco dinheiro para gastar nestes “extras”. Quando se tem o orçamento controlado, em que recomendas investir? 

Perguntas & Respostas

Olá Linda! Realmente, hoje em dia todos fazemos contas. Quanto a gastos, eu tenho a minha própria “filosofia” e é o que costumo partilhar com as pessoas sempre que me perguntam.

Gastos com cuidados de pele podem ou não ser vaidade. A pele é um órgão, o maior órgão do corpo humano e aquele que é a primeira linha de defesa para quase todos os outros. Assim, cuidar bem dela, com produtos adequados não é exactamente supérfluo  Naturalmente que há imensa escolha e há produtos caros que funcionam mal e produtos mais em conta que funcionam às mil maravilhas. Se escolhermos um produto mais caro e se tivermos consciência de que ele é único, nos faz bem e produz o efeito desejado, isso pode contar quase como gastos com saúde ou prevenção de problemas de pele futuros. Por exemplo: andar com a pele desidratada muito tempo pode levar a fissuras que até, em último caso, podem infectar! Ninguém quer isso!!!

Toda esta lenga-lenga para dizer que aquilo em que mais devemos gastar dinheiro é em cuidar da pele. Se não pudermos ter todas as sombras de todas as cores do arco-íris, não faz mal. O que importa realmente é ter uma pele bem cuidada, protegida e na qual nos sintamos confortáveis. Seguidamente, a base é também importante porque cobre a pele. De resto, se sobrarem uns troquitos, um bom primer vai fazer com que aquela sombra menos dispendiosa pareça muito mais bonita. Só é preciso lembrar que ver e atestar a qualidade e a segurança é muito importante, tanto mais quando compramos coisas de marcas que desconhecemos (independentemente do preço)

Se e quando chegar a hora de comprar um miminho, mais vale investir em algo que se possa usar. Quero dizer, se não se tem o costume de usar coisas muito coloridas, não adianta nada dar 50, 60, 70€ por uma paleta de cores fortes! Para rentabilizar o dinheiro e dá-lo por bem empregue, eu acho que devemos investir em algo que realmente vamos usar.

Há algum tempo “pedi emprestado” o post de uma das minhas bloggers favoritas para dar algumas dicas de poupança, o que tem tudo a ver com orçamentos controlados e dicas.

Deixe um comentário