Cuidados De Pele – Máscara Hidratante De Framboesa Docteur Renaud (Review)

5 Mar

Feita com extractos de frutas, um cheirinho a gelado de framboesa e com uma relação qualidade-preço bastante razoável  hoje trago-vos uma máscara hidratante especialmente boa para a pele desidratada por algum tipo de agressão.

Docteur Renaud RASPBERRY SOFT MASK

Docteur Renaud RASPBERRY SOFT MASK

O que é suposto fazermos quando a máscara que costumamos usar acaba, a que queríamos comprar de seguida ainda não chegou, mas a nossa pele está a revoltar-se contra a falta de hidratação? Corremos para a perfumaria ou farmácia para tentar arranjar uma solução “provisória” – sim, porque a pele a repuxar, arder e ficar vermelha é das piores sensações que consigo imaginar. A minha pele odeia o frio (vá, eu, em geral, como um todo, odeio o frio), e reage-lhe muitíssimo mal. Todos os anos que vêm mais frios acontece a mesma coisa e, atenção, onde eu moro não se faz sentir um Inverno muito rigoroso. A maneira que eu encontrei de manter a pele na melhor condição possível é apostar nas máscaras hidratantes e é por isso que, durante a estação fria, ando sempre com elas atrás de mim. Quando o frio e o vento se juntam, é ver-me a fazer máscara hidratante dia sim, dia não.

A marca pode não ser muito familiar, para mim certamente não era. A marca nasceu em 1947, pelas mãos de um médico que também tem um Doutoramento na área da Química, sendo que é apaixonado pela Cosmetologia. Escreveu um Tratado na área de Cosmetologia em 1975 e publicou muitos estudos na área, dando especial foco às plantas. A sua marca baseia-se muito nas propriedades da fruta – toda a gente sabe que a fruta nos faz bem por dentro, mas pelos vistos também o faz por fora! Hoje em dia a marca pertence ao grupo Nuxe, conhecido por apostar na Natureza.

Docteur Renaud Raspberry Hydrating Mask

Vamos ao que interessa – o produto!  Os produtos virados para a hidratação de todos os tipos de pele da marca em questão são os da linha de framboesa. Esta máscara, além de conter então esta baga, contém extractos de pêra, figo e maracujá (se alguém me pudesse chegar um batido destas frutas todas, agradeceria imenso! É que isto soa mesmo bem e eu sou mesmo gulosa!). Contém ainda oléo de noz de macadâmia e amendoas doces (apesar de não ser, de todo, oleosa) e ácido hialurónico (agente muito hidratante). Imediatamente acima, podem observar o aspecto da máscara – é de um rosa pálido, quase branca, fica incolor se bem espalhada. O que vocês não podem observar – e é pena! – é o cheirinho a gelado de framboesa.

Aplicar é fácil, é como outra máscara qualquer – uma camada espessa, aplicada o mais uniformemente possível e deve aplicar-se com a mão ou um pincel de base velho, se bem que com a mão é melhor porque espalha melhor e ajuda o produto a penetrar melhor. Deixa-se 10 minutos (ou mais, dado que a máscara é hidratante, o limite de tempo não é rígido) e depois retira-se. Para retirar, ou usamos água à temperatura ambiente ou algodões embebidos em tónico facial, de preferência hidratante. Em seguida, aplica-se o creme favorito. Esta máscara pode ser usada como creme de noite, também. Claro que em menor quantidade, mas uma aplicação fininha pode fazer com que acordemos com a pele muito confortável. Já que estamos a falar de períodos do dia, esta máscara pode ser feita de manhã ou à noite, é indiferente e vai da disponibilidade de tempo de cada pessoa.

Não vou dizer que é a melhor máscara que eu já vi na vida, não é o melhor produto do Planeta e arredores, mas, marcando 21,95€, vale o preço. Soa snob, mas sinceramente acho que se há, na área da cosmética, algo me mereça o gasto de dinheiro, é o cuidado com a pele, em especial a manutenção do seu conforto, e na base de maquiagem. Na minha opinião, é um produto que merece consideração de quem procure uma máscara hidratante para pele mista, que possa ser usada como creme de noite em casos extremos e para quem está a travar uma luta contra o temido cieiro. A máscara resulta bem, mas não é milagrosa – se a pele estiver mesmo em apuros, pode bem ser preciso aplicar dois ou três dias seguidos até que possamos considerar a pele em perfeitas condições. Em casos “normais”, numa questão de manutenção da condição da pele, uma aplicação semanal será o suficiente, fazendo com que os 50mL que vêm na embalagem durem ainda algum tempo.

Quero só recordar que não adianta absolutamente nada de nada fazer máscaras atrás de máscaras se não seguirmos com um creme hidratante para manter o resultado. A máscara hidrata, mas se não protegermos a pele de perder a água que acabou de receber, não vamos a lado nenhum. Ah! Em Portugal, a Docteur Renaud é uma marca vendida em exclusivo nas Perfumarias Douglas (que recomendo vivamente pela excelência de serviço e pela óptima formação que dão às lojistas, o que não acontece em certas cadeias de lojas da mesma especialidade).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: