Maquiagem – Pestanas Recurvadas

8 Fev

Continuamos com o tema das pestanas/cílios que me parece uma boa escolha. Vamos falar um pouquinho dos instrumentos de tortura também conhecidos como recurvador de pestanas, riza pestanas, curvex…

Pestanas longas

Primeiro, a importância de pestanas recurvadas: recurvar as pestanas abre o olhar, faz os olhos parecer maiores e, ao mesmo tempo, faz as pestanas parecerem mais longas. Recurvar as pestanas é uma das maneiras mais instantâneas e simples de se parecer minimamente acordado quando se está mais para lá do que para cá.

Recurvador a frio - tradicional

Recurvador a frio – tradicional

Há dois grandes tipos de recurvadores, os a frio e os a quente. A foto acima é de um recurvador a frio, o mais tradicional. Se resolverem apostar num destes, escolham um de boa qualidade. Não estou a querer ser snob e a dizer que só é bom se for caro; o que eu estou a querer dizer é que devemos procurar por sinais de qualidade. Um recurvador de qualidade vai ter uma almofada na parte onde se colocam as pestanas e esta almofadinha vai ser arredondada. A existência da almofada impede que as pestanas quebrem, e o facto dela ser arredondada vai das às pestanas uma curva mais redondinha, em vez de as deixar num ângulo recto.

Como recurvar as pestanas

Como usar? Muito fácil. Antes de aplicar máscara (antes! Repito, antes! É importante para que não se partam as pestanas), encaixa-se as pestanas entre a almofada do aparelho e pressiona-se levemente por alguns segundos o mais próximo possível da base das pestanas sem prender a pálpebra (não convém, é doloroso – perguntem-me como é que eu sei!). Depois é só ir dando “apertões” mais leves no comprimento das pestanas com o aparelho progressivamente na horizontal para que haja uma curva definida. Só depois se deve aplicar máscara, sendo que, regra geral, se esta for à prova de água, fixa melhor a dita curva.

Recurvador de pestanas aquecido (a pilhas)

Recurvador de pestanas aquecido (a pilhas)

Depois, há os meus preferidos: os recurvadores a quente (foto imediatamente acima). São bem mais caros, mas não partem as pestanas  e dão uma curva mais duradoura e muito mais natural. Primeiro é preciso colocar máscara e deixar secar. Depois, ligam-se, deixam-se aquecer por uns minutos e passam-se nas pestanas pela frente como uma escova ou uma mascara normal, fazendo um movimento lento. Não é preciso preocupações, não aquece assim tanto a ponto de poder magoar e o movimento não for lento demais. São tão seguros que podem ser usados com pestanas falsas de plástico (o mais comum) – se fossem muito quentes, iam derreter o plástico e não seria possível utilizá-las! O meu, comprei-o na Sephora, onde há dois modelos disponíveis. Há muitíssimos espalhados por lojas online mas, claro, como todos os aparelhos eléctricos, é preciso ter atenção à proveniência e à qualidade.

Recurvando os cílios

Anúncios

2 Respostas to “Maquiagem – Pestanas Recurvadas”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Perguntas & Respostas #14: Máscara Errante | Invicta Maquiagem - Fevereiro 22, 2013

    […] Recurvar as pestanas com um recurvador tradicional e aplicar máscara depois ajuda a que as pestanas não toquem na pele. Assim, têm tempo de secar antes de um eventual contacto com algo que possa fazer com que a máscara borre; […]

  2. Cuidar Das Pestanas (Cílios) | Invicta Maquiagem - Novembro 7, 2013

    […] Maquiagem – Pestanas Recurvadas […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: