Cuidados De Pele – As 7 Melhores Coisas Que Podemos Fazer Pela Nossa Pele

28 Jan

Passos simples para uma pele mais bonita e, acima de tudo, mais saudável.

Top 7 Para Ter Uma Pele Bonita

  1. Ter uma boa alimentação. E por “boa alimentação”, quero dizer uma alimentação variada e com bastantes frutas e legumes, de modo a obtermos todas as vitaminas e minerais importantes para a nossa pele. Não nos podemos esquecer também de ingerir àgua em quantidade adequada, já que manter o corpo hidratado é muito importante também para a pele. 
  2. Usar protector solar todos os dias. Não preciso explicar, pois não? O protector solar protege a nossa pele não só dos raios solares como um pouco da poluição e da atmosfera.
  3. Lavar o rosto à noite. Sim, de manhã também é importante, mas à noite, por causa da maquiagem e sujidade acumulada  lavar o rosto ganha uma importância extra tanto para homens como para mulheres. Além disso, a pele regenera-se mais efectivamente enquanto dormirmos, e se estiver limpa, tanto melhor.
  4. Evitar produtos de limpeza demasiado agressivos. Mais adstringência, maior sensação de limpeza não se traduzem automaticamente em algo melhor para a pele. Estar constantemente a tirar à pele o seu óleo e defesas naturais não é benéfico. Entre dois produtos de limpeza, devemos escolher sempre o mais gentil, sendo que se a pele for oleosa e necessitar de um maior controlo a nível de oleosidade, tal deve ser feito com recurso a tonificantes e creme/gel específico.
  5. Dormir o suficiente é importante para manter a pele bonita e lustrosa, mas não só. Não dormir as horas suficientes promove os estados mais extremos da pele (a pele seca fica mais seca; a pele oleosa mais oleosa) por casa das hormonas que têm assim uns soluços jeitosos!
  6. Lavar a roupa de cama pelo menos uma vez por semana. É assim estranho falar de roupa para lavar num blog de beleza, mas o tecido das fronhas/capas de almofada retém muito do que a nossa pele produz e expele durante a noite. Colocar o rosto num tecido sujo não é lá grande ideia.
  7. Informação. Muita, muita, muita. Do mais básico, que passa por saber o tipo de pele  até coisas talvez um pouco mais subtis, como prestar atenção à pele para saber se e quando mudou, saber reconhecer sinais de alergia ou intolerância e, claro, estar sempre com atenção a sinais, marcas e manchas suspeitas.

Aposto que me esqueci de alguma coisa. Qual é a vossa melhor dica de cuidados de pele? 

Anúncios

3 Respostas to “Cuidados De Pele – As 7 Melhores Coisas Que Podemos Fazer Pela Nossa Pele”

  1. patuxxa Janeiro 28, 2013 às 11:16 am #

    Subscrevo inteiramente! A minha pele oleosa ficou muito mais equilibrada desde que passei a usar produtos de limpeza mais suaves. E não só mudo sempre a roupa de cama, como troco a toalha de rosto duas vezes por semana!

    • mickysantos Janeiro 28, 2013 às 11:26 am #

      São coisas “pequeninas” que às vezes nos passam ao lado mas que fazem toda a diferença! Eu acho 🙂 Obrigada pelo comentário!

  2. Paulo Vasco Janeiro 29, 2013 às 1:30 pm #

    Muito bom este post (não comento sempre mas tudo leio na newsletter que recebo).
    É de facto importante frisar que não devemos limpar em demasia, com produtos agressivos pois foi assim que desenvolvi o pior tipo de acne, ao ter morto as bactérias boas do rosto. Suavidade, acima de tudo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: