Inspiração

20 Jan

Maquiagem Tons Rosa

Cor-De-Rosa! E o Dia Dos Namorados não está tão longe assim.

Esta maquiagem não é nada complicada, mas eu acho-a bem bonitinha. Primeiro há uma base mesmo muito leve, como aliás recomendo a quem tenha sardas como esta  modelo. A pele foi “aquecida” com um nadinha de nada de blush pêssego ou terracotta aplicado com extrema leveza. O acabamento é bastante luminoso, a contrastar com o resto da maquiagem.

As sobrancelhas, como podemos ver, foram preenchidas com uma cor bastante clara. Não são o foco da maquiagem, mas também não é suposto que desapareçam. Assim de repente diria que foram preenchidas com pó e, se for esse o caso, suponho que se tenha usado um pincel em ângulo.

Depois, temos os olhos. Uma sombra um pouquinho mais clara do que a pele da modelo e com uma textura não demasiado matte foi esbatida com um pincel bem fofo por toda a pálpebra, até à sobrancelha. No côncavo há um tom “café com leite” aplicado com precisão e pouco esbatido. Estou em crer que um pincel arredondado e menorzinho tenha sido o material utilizado. O eyeliner que vemos é em gel; na pálpebra de cima nada a dizer e, em baixo, é aplicado no canto externo e esbatido para dentro. Também nestes dois terços externos do olho podemos observar o eyeliner na linha d’agua (por dentro). Notem que o eyeliner não se toca nos cantos, para não “fechar” uma espécie de contorno que diminuiria visualmente o tamanho dos olhos. É uma técnica muito anos 60 que me parece ser a clara inspiração desta maquiagem. Não quero deixar de mencionar a máscara preta e a adição de pestanas postiças individuais nos cantos externos.

A boca é matte,de um rosa pastilha a condizer com as unhas. O contorno natural dos lábios é mais ou menos seguido e este efeito pode perfeitamente ser obtido com a aplicação de um lápis labial macio.

Um pequeno à parte – outro dia alguém me perguntou como é que eu conseguia olhar para uma foto e saber o que tinha sido usado. Foi a ler muitas, mas mesmo muitas descrições como estas que vos escrevo aos Domingos e estar entre o texto e a foto a tentar apontar para tudo aquilo que era mencionado no texto. É assim que se treina o olhar e que, um belo dia, se olha para qualquer maquiagem e se consegue copiar o mais possível.

5 Respostas to “Inspiração”

  1. Ana Cristina Janeiro 22, 2013 às 11:04 am #

    Isto de não me poder maquilhar durante um mês é foleiro mas pior ainda quando vejo estas makes LIIINDAS! e que são completamente mie…
    Muito linda! Adorei!

    • mickysantos Janeiro 22, 2013 às 1:56 pm #

      Ai, eu não conseguia passar sem me maquilhar um mês inteiro…! Nem quero pensar!

      • Ana Cristina Janeiro 22, 2013 às 6:42 pm #

        Nem eu… mas tem que ser… recomendações pós-cirurgia oftálmica.

      • mickysantos Janeiro 22, 2013 às 6:52 pm #

        Só assim mesmo. Dá-lhe no batom! (podes… certo?)

      • Ana Cristina Janeiro 22, 2013 às 9:57 pm #

        grácias que sim!!! o problema são mesmo as belas das olheiras e as pestanas que me cairam 😦

Deixe uma Resposta

