Maquiadores Famosos – Tom Pecheux

19 Jan

Desde desfiles da Victoria’s Secret, até campanhas para a Gucci, passando por a direcção criativa de colecções de maquiagem da Estée Lauder, Tom Pecheux é conhecido um pouco por todo o lado.

 Tom Pecheux

Tom Pecheux

O seu mantra é a “beleza antes da criatividade”, o que já lhe valeu umas boas histórias: uma delas é ter convencido Gisele Bünchen a usar batom fluorescente num desfile Prada mesmo contra  a sua vontade. Afinal, todas as outras modelos iriam usar esse look, mas, ainda  assim, Tom Pecheux prontificou-se para ir falar com a designer e explicar que Gisele seria a única a não o tal batom se a própria Gisele não se sentisse bem com ele.

Maquiagem Por Tom Pecheux - Moschino 2013 Com Produtos MAC

Maquiagem Por Tom Pecheux – Moschino 2013 Com Produtos MAC

Cresceu numa quinta na região central de França e em ’84 mudou-se para Paris para ser Chefe Pasteleiro. Entretanto, foi sair à noite e conheceu um maquiador, entendendo assim que maquiar pessoas podia mesmo ser um modo de ganhar a vida. Aos 27 anos, ainda não tinha grande trabalho para mostrar e decidiu que se, pelo seu 30º aniversário ainda não fosse conhecido, desistiria. Carine Roitfeld e Mario Testino, estrelas em ascensão na altura, apareceram no seu caminho um ano depois e o resto é História – foram um pouco responsáveis por ajudar ao sucesso de Tom Ford na Gucci e, é claro, quando se trabalha com as pessoas certas, as portas abrem-se.

Primavera/Verão 2013 Gucci, maquiagem por Tom Pecheux

Primavera/Verão 2013 Gucci, maquiagem por Tom Pecheux

Foi mais ou menos insultado por Madonna (chamou-lhe “bloody French frog” que é um insulto original, no mínimo) mas trabalhou com dezenas de nomes sonantes da indústria. A Shiseido chamou-o para o design dos produtos da sua linha original. Agora anda pela Estée Lauder, a dar tudo por tudo para converter as mulheres mais jovens à marca.

Anúncios

Uma resposta to “Maquiadores Famosos – Tom Pecheux”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Novidades – Estée Lauder Outono 2013 | Invicta Maquiagem - Outubro 11, 2013

    […] Tom Pecheux, o director criativo da marca, inspirou-se na cidade, na arquitectura, no vidro e no metal. Assim, é óbvio que o resultado passa pelos metalizados, tons fortes e frios. Diz este maquiador super-famoso que “I think it’s nice to look pretty, but it’s always better to look amazing.” (“Penso que é bom ser bonita, mas é sempre melhor ser incrível”). Assino em baixo!!! Na minha opinião é tudo tão sofisticado, brilhante sem cair no infantil e no exagero. […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: